O festival de design e direção de arte D&AD anunciou os indicados para a premiação desse ano. O destaque é o bom desempenho do Brasil que saltou de quatro entradas em 2010 para 29 trabalhos indicados neste ano.

Entre as indicações brasileiras, destaque para a AlmapBBDO que assina seis peças, enquanto a DM9DDB fica com duas. A Dentsu Brasil também tem 2 trabalhos indicados no D&AD e a Lobo | VetorZero | Animatório leva uma. A Dentsu Brasil  compete com “Agulhas”, para Ceata Acupuntura e “Bebês Engraçados” para L’Univers de Chocolat.

Também foram anunciados os demais resultados da América do Sul. A Argentina tem cinco indicados, incluindo a nomeação para Buenos Aires Young&Rubicam, agência também indicada na Colômbia. Além delas, a BBDO do Chile foi lembrada.

Na categoria Studentes Awards, foram indicados um trabalho da ESPM Brasil e um da Miami Ad School ESPM.

Os vencedores serão conhecidos dia 16 de junho, no D&AD Awards Night, em Londres, na Inglaterra. Mais informações, acesse aqui.