AlmapBBDO usa banco da Getty Images para reconstruir rostos famosos
Depois de conquistar dois Lápis de Ouro e um de Bronze com a campanha ’20 Years’, do Getty Images, durante o One Show 2016, a AlmapBBDO apresenta uma nova campanha global para o banco de imagens. “Millions of Images. Endless Possibilities” (Milhões de Imagens. Infinitas Possibilidades) é o nome da ação que quer mostrar como qualquer ideia pode nascer através de imagens.
O conceito apresenta vários rostos famosos, como de Angela Merkel, príncipe Charles, Dalai Lama e o Papa Francisco, reconstruídos apenas usando fotografias do Getty Images.
“Quatro meses de extensa pesquisa e testes foram investidos, sem o uso de quaisquer imagens editoriais, para produzir o resultado. Para cada rosto, uma intensa procura foi realizada, mas com o conteúdo rico do Getty Images, conseguimos encontrar os detalhes exatos para os rostos que queríamos retratar”, disse Benjamin Yung Jr, diretor de criação da AlmapBBDO.
Toda a campanha inclui filme, pôster, impresso e hotsite, que utilizam imagens de Getty Images e iStock by Getty Images para reconstruir rostos famosos.
“Estamos muito satisfeitos com parceria com a AlmapBBDO que, mais uma vez, criou uma campanha inovadora e única, que de forma clara e hábil, demonstra o papel do Getty Images na indústria criativa como fonte de conteúdo visual para qualquer anunciante, comerciante ou publisher”, afirma Susan Smith-Ellis, diretora de marketing do Getty Images.
Ao longo de sete anos, a AlmapBBDO e o Getty Images foram parceiros em campanhas vencedoras de prêmios mundiais como “From Love to Bingo” e “85 Seconds”.