Almap vence Colunistas Brasil 2014

Com oito prêmios e um total de 87 pontos, a AlmapBBDO é a Agência de Comunicação do Ano do Colunistas Brasil 2014. O júri da competição se reuniu neste sábado (31), em São Paulo, avaliando todos os trabalhos que receberam medalhas de ouro nas oito etapas regionais da premiação nas áreas Digital, Design, Promo, Marketing Direto, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Mídias Integradas, Filme, Rádio, Inovação, Técnica e Mídia. 
Entre as cinco agências mais premiadas do Colunistas Brasil 2014 também estão a NBS (cinco prêmios e 48 pontos), Ogilvy (três prêmios e 44 pontos), JWT (seis prêmios e 43 pontos) e Dim&Canzian (dois prêmios e 24 pontos). O júri concede apenas medalhas de ouro e Grands Prix. Um total de 33 empresas foram premiadas com 45 medalhas de ouro e 11 Grands Prix. A relação de todos os premiados pode ser conferida aqui no site do Prêmio Colunistas.

Sergio Amado, presidente do Grupo Ogilvy no Brasil, foi eleito o Publicitário do Ano; e André Lima, sócio e vice-presidente de criação da NBS, ficou com o GP de Profissional do Ano. O júri escolheu a Volkswagen como Anunciante do Ano. O case “Últimos desejos da Kombi”, criado pela Almap para a montadora de automóveis, foi um dos mais premiados na competição, conquistando inclusive o GP de Mídias Integradas.

A revista Veja foi eleita o Veículo de Mídia Impressa do Ano enquanto a Rede Globo de Televisão ficou com o GP de Veículo Eletrônico do Ano. A JC Decaux conquistou o GP de Veículo de Mídia Exterior do Ano.

A Almap também conquistou os GPs de Mídia Exterior, com o case “Painel de avaliação instantânea”, criado para a Audi do Brasil; e o de Mídia Impressa, com a série de anúncios “Cafiaspirina”, para a Bayer. A Leo Burnett Tailor Made conquistou o GP de Digital com “Enterro do Bentley” para a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos). A NBS ficou com o GP de Filme concedido à “Campanha Cabeças” para o site bomnegócio.com. A JWT tem o GP de Design com “Bíblia do Churrasco” para Tramontina.

Em Promo, o GP de trabalho ficou com o case “Tatuadores contra o câncer de pele”, da Ogilvy para Sol de Janeiro. A Ogilvy também ficou com o GP de Agência de Marketing Promocional do Ano. Ainda em Promo, o júri escolheu O Boticário como o Cliente de Promoção do Ano.

O júri do Colunistas Brasil 2014 contou com a participação de 32 profissionais nas votações online e presencial.

https://www.youtube.com/watch?v=FPNfZoqJu9c

https://www.youtube.com/watch?v=9x4Tw38xfDA

Leia também:
Júri do Colunistas Brasil se reúne em São Paulo para avaliar trabalhos