Alpargatas confirma compra da Osklen

 

 

Conforme sondado desde o começo da semana (leia mais aqui), a Alpargatas confirma, nesta quarta-feira (10), a aquisição de 30% da Osklen a partir de um contrato de compra e venda de ações. O acordo, que tem como meta de ambas as empresas o reforço no processo mútuo de globalização, tende a uma maior participação acionária da Alpargatas no futuro — tendo a opção de adquirir mais 30% da operação nos próximos 17 meses. “A aquisiçã da Osklen representa a decisão da Alpargatas de entrar no segmento de moda através de uma marca premium e, mais importante: com os memsos valores da Alpargatas, como inovação, modernidade e interação com seu público. Tenho certeza que vamos consolidar a imagem da Osklen e ampliar a força de sua marca para todo o mundo “, declarou Márcio Utsch, diretor-presidente da Alpargatas S.A.

De acordo com Oskar Metsavaht, fundador da Osklen, a parceria visa ainda formar, no futuro, a maior companhia nacional de marcas internacionais do segmento. “Nossa marca ganha força com essa parceira ao se juntar com uma empresa sólida como a Alpargatas. Fico feliz que o negócio tenha sido  fechado com um grupo brasileiro, já que tivemos a oportunidade de  fazer parte de outros grupos internacionais do mercado de luxo. Esse  movimento consolida nossa crença no potencial de formar o maior grupo brasileiro de marcas globais”, comentou.

A Alpargatas tem a Havaianas como sua principal marca, além de controlar Rainha, Topper, Mizuno, Dupé, Sete Léguas, Timberland e Meggashop. Atualmente, a empresa exporta seus produtos para 86 países e possui escritórios em Nova York, Madri, Paris, Londres, Bolonha, Lisboa e Buenos Aires, além de fábricas no Brasil e na Argentina.