Alunos da ESPM POA são premiados com peças sobre violência contra a mulher

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM POA foram os vencedores do 8º Prêmio Internacional de Gramado, organizado pela Associação Latino Americana de Publicidade (Alap). O concurso foi criado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em 1975, com o objetivo de abraçar as causas sociais e reconhecer novos talentos do setor.

Os participantes poderiam escolher qualquer caminho na linha do ativismo social. “Ficamos impressionados com o fato de quase todas as peças abordavam a violência contra a mulher ou contra o meio ambiente”, diz o presidente do júri estudantil da Alap, Gil Kurtz.

Os alunos da ESPM POA Matheus Motta e Leonardo Altoé, ambos do 8º semestre, conquistaram o ouro com a peça “A vida do seu filho pode estar nas mãos de alguém”, na categoria anúncio de jornal. “Nosso objetivo é conscientizar os pais sobre os perigos da exposição de seus filhos na internet”, diz Motta. “Entre eles, está a manipulação e o assédio de adultos pedófilos.”

Divulgação

 

Nas categorias cartaz, rádio, cine/tv, os alunos da ESPM POA também foram premiados. Como:

CARTAZ: “Rugido da Leoa”, de Caroline Volpato

Divulgação

OUTDOOR: Nenhuma peça inscrita atingiu a pontuação mínima

RÁDIO: ”Campanha pelas Mulheres”, de Cássio Machado Henrique

CINE/TV: “Pesadelo”, de Sérgio Barsotti e Augusto Kuamoto

MÍDIA ON LINE: Nenhuma peça atingiu a pontuação mínima

A comissão organizadora — composta pelos conselheiros da ALAP, Abdon Barreto Filho, Alessandro Souza e Gil Kurtz, decidiu premiar, com menção honrosa, o trabalho “Partidas que permitem chegadas”, na categoria Cine/TV.

A cerimônia de premiação e encerramento do 8º Prêmio Estudantil Internacional de Gramado será realizada na sexta-feira, 7 de junho, a partir das 17 horas, no Hotel Laghetto Stilo, em Porto Alegre. Os premiados receberão certificados de participação de 1º, 2º e 3º lugares.