Alunos de design da Anhanguera fazem adaptação de Harry Potter
“Nós queríamos fazer um livro com pop ups e, depois de muita discussão, chegamos à saga Harry Potter. Mas não queríamos fazer algo convencional, comum. Então, em conversa com a nossa orientadora, decidimos fazer uma versão infantil do famoso personagem”, explica Elias Fernandes, um dos alunos envolvidos no projeto.
Com base em pesquisa mercadológica, os estudantes se debruçaram ao longo do ano na adaptação da primeira obra da saga: Harry Potter e a Pedra Filosofal. Para realizar a adequação do texto ao público-alvo, eles contaram com o auxílio de uma pedagoga. Para analisar se o produto atendia às expectativas dos pequenos, uma série de testes de leitura foi realizada ao longo do processo com 100 crianças.
Para a orientadora do grupo e coordenadora do curso de Design, professora Andrea Gonçalves Carneiro, o projeto dos alunos reflete o caráter profissional do curso. “Nós sempre incentivamos os alunos a exercitarem a criatividade e apresentarem projetos inovadores e que possam ser absorvidos pelo mercado, garantindo a eles a inserção no mercado de trabalho”, avalia.