AMA, da Ambev, mostra que ajudar é simples como trocar de água

A primeira campanha de AMA, marca de água mineral da Ambev que tem 100% do lucro de sua venda destinado a levar água potável para quem não tem, é focada no digital.

Criada pela CP+B Brasil, a comunicação mostra que ajudar outra pessoa é tão simples quanto mudar sua marca de água.

Os vídeos-pílula de 20 segundos cada reforçam que quando alguém compra AMA, ela não sacia apenas a sua sede, mas também a de outras pessoas que vivem sem acesso à água potável.

Alexandre Costa, diretor de marketing institucional da Cervejaria Ambev, comenta que a ideia é reforçar justamente o aspecto essencial da marca: uma escolha simples de mudar sua marca de água faz diferença na vida de muitas pessoas. “Ao longo do ano, AMA ajudou mais de 14 mil pessoas, investindo cerca de R$ 720 mil em projetos para que elas tivessem acesso à água potável. Com a nova campanha, queremos reforçar o impacto social da marca, engajando os consumidores e os convidando a ampliar esses resultados, que são tão positivos”, diz.

Renata Wirthmann, diretora de atendimento da CP+B, explica que aa estratégia da campanha é focada em tornar o produto mais conhecido pela sua causa. “Nosso desafio foi construir uma narrativa que comunicasse com simplicidade o significado de comprar AMA e estimulasse o engajamento dos consumidores à iniciativa da Ambev, que construiu um negócio que já nasceu para resolver um problema social. Temos muito orgulho em ser parceiros de uma conta com essa finalidade”, comenta.

Os vídeos ficam no ar durante todo o mês de dezembro, no Facebook, Instagram e YouTube. Também há conteúdo nas redes proprietárias de AMA, como testes e imagens, que explicam o propósito da marca.

FICHA TÉCNICA
Título: Água pra você, água pra todos
Duração: 4×20” + 4×10”
Agência: CP+B BRASIL
Cliente: Ambev
Produto: AMA
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Renato Simon, Renan Valadares, Giovani Baggio e Marlus Lau
Social: Lucas Ramos, Karen Lopes e Maira Tateyama
RTVC/Art Buyer: Ana Casagrande, Gisele Campos e Larissa Sarkis
Planejamento: Luana Azeredo, Rafael Lavor, Daniel Kolb, Jose Diniz, Flavia Novelli, Silvia Chabes, Mickael Prass e Thiago Queiroz
Atendimento: Renata Wirthmann, Ricardo Almeida, Fernanda Cousin, Gabriela Barbosa e Isabella Garcia
Mídia: Andre Massuda, Felipe Duarte e Norberto Junior
Projetos: Nathalia Albuquerque, Beatriz Stalchmidt e Alex Divino
Fotógrafo: Marcus Hausser
Produtora: Untitled
Diretor: Jungle
Assistente de Direção: Elis Seta
Diretor de Fotografia: JP Garcia
Produção Executiva: Karin Nantes
Atendimento Produtora: Danielle Makauskas
Produtor: Camila Gouveia
Direção de arte: Lauren Ferreira
Figurinista: Katia Gimenez
Produtora de elenco: Flavia Cocozza
Diretor de produção: Paulo Leite
Finalização: The End
Pós Produção: Warriors
Produtora de Som: Hefty
Produtor: Edu Luke, Pedro Montessanti, Bruno Camara, Otávio Cavalheiro e Caio Nazaro.
Atendimento produtora som: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Cristiane Oliveira
Aprovação cliente: Alexandre Alves, Mariana Taborda, Richard Lee e Edera Bonato