A Amanco está com nova campanha institucional. A marca acaba de ampliar a sua cota de participação na transmissão do futebol na Rede Globo e “linka” todo o mote criativo de sua campanha com este universo, que tem como objetivo principal reforçar a sua liderança na América Latina.
No filme, assinado pela DM9DDB, uma construção em São Paulo é o cenário para o que parece ser uma campanha institucional bem tradicional, com imagens do produto e uma locução bastante sóbria. Porém, quando o locutor anuncia que a Amanco é marca líder na América Latina, um dos trabalhadores da obra não agüenta, e usa o tubo da Amanco como canal de comunicação para “gritar” para toda a região que o Brasil é Pentacampeão Mundial de Futebol. A mensagem navega pelo tubo para diversos países e em cada um deles os funcionários gritam um título do qual se orgulham.
Na Argentina, são as vitórias na Copa Libertadores; no México a conquista de 24 Copas Concacaf até que, na Venezuela, um trabalhador sem saber o que dizer pede ajuda a outro que só lembra de uma competição em que eles são invencíveis: o Miss Universo. O humor funciona como ponto chave da ação que reforça a tecnologia e inovação dos produtos Amanco. Além do filme, a campanha também contará com spot de rádio e ações em internet.