Amazon anuncia a terceira edição do Prime Day no Brasil
Entre os dias 12 e 13 de julho, clientes Prime da marca poderão encontrar ofertas em categorias diversas
A Amazon anunciou a edição do terceiro Prime Day no país, evento em que os clientes Prime da empresa têm acesso a ofertas em categorias variadas, que acontecerá entre os dias 12 e 13 de julho. A ação representa um projeto global da marca e será promovido também em outros 23 países, como Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China e Estados Unidos.
Ao longo das 48 horas de ofertas, a operação brasileira promete trazer promoções que incrementem a experiência dos consumidores com a marca e com os seus parceiros. "Estamos bem animados, os descontos estão ótimos e acreditamos que os clientes vão gostar muito", afirmou Daniel Mazini, presidente da Amazon Brasil.
Em 2021, o Prime Day teve 2,2 vezes mais vendas que a edição de 2020 e, em 24 horas, transacionou mais produtos que na Black Friday inteira também de 2020, segundo dados da companhia. Entre as categorias mais compradas, ferramentas, produtos de beleza e de cuidado com bebês. E os itens com maior destaque foram Fire TV Stick Lite, airfryer, o livro "A divina comédia", de Dante Alighieri, lâmpada inteligente e sabão em pó Omo.
Dentro da estratégia de gerar visibilidade para o evento, a empresa inicia com um 'esquenta' a partir da próxima terça-feira (21). Terá descontos de até 30% em moda; até 25% em livros importados, cuidados pessoais e limpeza; 20% em alimentos e bebidas; e 15% de desconto em acessórios de informática, entre outras promoções.
Também a partir do dia 21, 15% das vendas realizadas na página ‘Apoie Pequenos Negócios’, que apresenta histórias de empreendedores e os seus produtos, serão direcionadas às Central Única das Favelas (Cufa).
Para facilitar a descoberta dos itens em promoção, os consumidores podem criar alertas e receber avisos com produtos que desejam. Também devem ser impactados por recomendações personalizadas a partir de compras recentes ou hábitos de navegação no site ou app.
A estratégia da companhia para a data engloba também uma ampla ampanha de comunicação, offline, digital, influenciadores e mobiliário urbano.