Amazon destaca a presença da Alexa na vida dos brasileiros
Com o conceito 'Pede pra Alexa', a produção criada pela AlmapBBDO evidencia como a assistente de voz pode ser uma aliada
A Amazon anunciou o lançamento de uma nova campanha que tem como objetivo promover a sua assistente virtual, a Alexa.
Com o conceito 'Pede pra Alexa', a produção criada pela AlmapBBDO evidencia como a assistente de voz pode ser uma aliada para simplificar atividades cotidianas, transformando-as em ações rápidas e eficientes.
"Estamos muito orgulhosos do resultado pois conseguimos mostrar mais uma vez a personalidade brasileira de Alexa e suas diversas funcionalidades que facilitam o dia a dia dos clientes. Alexa está inserida culturalmente no país e isso precisava ficar evidente no conteúdo que estávamos desenvolvendo, inclusive na escolha dos personagens", afirmou diz Claudinne Peixoto, head de online e marketing para dispositivos Amazon.
A campanha conta com oito filmes de 12 segundos, unindo o bom humor e as principais utilidades apresentadas pela assistente virtual no cotidiano dos brasileiros, entre elas tocar música, obter informações rápidas, integrar a casa com dispositivos de casa inteligente, auxiliar com compras, e muito mais. A iniciativa traz Ingrid Guimarães, um dos principais nomes da comédia brasileira.
"A expansão da atuação com a Amazon é fruto do sucesso do relacionamento entre marca e agência, que tem gerado excelentes resultados. Essa campanha foi pensada criativa e estrategicamente para a audiência brasileira, contribuindo ainda mais para a percepção de marca e ampliando o conhecimento dos atributos e utilidades de Alexa no país", explicou Maysa de Oliveira, head de atendimento e negócios da AlmapBBDO.
A campanha será 100% digital, com veiculações no YouTube e Meta (Facebook e Instagram), peças no portal Globo.com de alcance nacional, além do conteúdo nos perfis de Alexa no Instagram e YouTube. Os filmes foram produzidos pela Saigon, enquanto os áudios ficaram a cargo da Punch.
"A campanha parte de um insight verdadeiro: é mais prático pedir um favor para uma assistente virtual do que depender da imprevisibilidade comportamental do bom e velho homo sapiens", completou Philippe Degen, diretor de criação da AlmapBBDO.