Amazon disputa espaço no streaming com transmissão da NFL
Ao longo de 2017, os assinantes do Amazon Prime, serviço de streaming de vídeo da Amazon, terão conteúdo esportivo ao vivo todas as quintas-feiras, além do portfólio de filmes e séries de TV. Isso porque a plataforma desbancou o Twitter, e partir de agora é a nova parceira digital da NFL, tradicional liga de futebol norte americano.
Tom Brady é quarterback do New England Patriots
Segundo o jornal Los Angeles Times, o valor pago para transmitir a próxima temporada do “Thursday Night Football” foi de US$ 50 milhões, cinco vezes o contrato que havia sido feito anteriormente com o Twitter. Com a novidade, a Amazon espera aumengtar sua base de assinantes globalmente. Nos Estados Unidos, a assinatura anual do pacote que dá direito ao conteúdo em streaming e o ao vivo, além de entregas gratuitas de produtos comprados na Amazon sai por US$ 99.
De acordo com analistas, a emprea teria que ganhar pelo menos meio milhão de assinantes para cobrir o valor pago pela NFL. Apesar de não abrir números, acredita-se que o serviço de streaming da Amazon tenha 60 milhões de assinantes. Em comunicado, oficial, Jeff Blackburn, vice presidente de desenvolvimento de negócios e entretenimento da Amazon, disse que o foco da companhia é trazer aos consumidores a melhor programação de conteúdo em vídeo, independentemente de quando e como eles quiserem assisti-lo. “Transmitir o ‘Thursday Night Football’ ao vivo pela internet é um grande passo para nós e oferece novo valor aos nossos assisnstes em todo o mundo”.