Amazon estimula leitura com personagens em situações cômicas

A Amazon.com.br quer inspirar a leitura no Brasil e, para isso, compartilhou peças com personagens literários em situações reais e cômicas. Nos enredos, heróis e princesas aparecem em versões inusitadas: Peter Pan decide que só vai crescer depois que a economia se estabilizar, Bela Adormecida cai em sono profundo após conversar com homem na balada, e Sherlock Holmes é chamado para investigar por que inventaram a tomada de 3 pinos. As ilustrações são assinadas pelos brasileiros Sattu Rodrigues e Ed Anderson e a campanha é da Jüssi. 

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Como incentivo, os clientes que fizerem o download, pela primeira vez, no Aplicativo Gratuito de Leitura Kindle, vão ganhar R$ 10 para comprar qualquer eBook na loja Kindle Brasil.

“Nós gostaríamos de chamar a atenção para o lado divertido da leitura e sabemos que nossos clientes gostam de explorar os mundos únicos e fantásticos dos seus personagens favoritos”, diz Alex Szapiro, Country Manager, Amazon.com.br. 

“Acreditamos que os brasileiros amam ler, mas em um mundo com tantas opções de entretenimento, queríamos lembrar a todos que a literatura pode ser um meio para nos levar a mundos fantásticos e pode ajudar a reinventar a paixão por livros. E para encorajar esta experiência em formato digital, lançamos uma promoção que dá a chance ao consumidor para encontrar uma história especial que o conecta ao mundo da leitura pelo Kindle”.

Em parceria com o Instituto Ayrton Senna e Catraca Livre, a Amazon.com.br promoverá, durante a semana de 4 a 9 de abril, na capital paulista, eventos com escritores renomados, que farão leituras especiais para o público. Além disso, haverá postos de arrecadação de livros destinados ao projeto Leitura no Vagão, que incentiva usuários do metrô de São Paulo a lerem livros durante o trajeto para o trabalho, casa ou faculdade.  

Ficha Técnica

Cliente: Amazon

Agência: Jüssi

Campanha: “Está na hora de trazê-los para o seu mundo”

Diretor de Criação: Yves Briquet
Diretor de arte: Rafael Kida 

Redator: Léo Correa

Atendimento: Juliana Mello

Mídia: Giuliana Grippo

Projetos: Amanda Voulgaris

Ilustração: Sattu Rodrigues e Ed Anderson

Aprovação cliente: Alexandre Munhoz e Bridget Bailey