Dispositivo faz 'participação' no 'Evidências de Amor', filme estrelado por Fabio Porchat e Sandy que estreia nesta quinta-feira (11)

Presente em muitos lares brasileiros, a Alexa fez sua estreia nas telonas no filme 'Evidências do Amor', da Warner Bros. Pictures, que estreia nesta quinta-feira (11) em todo o Brasil.

Dirigido por Pedro Antonio e estrelado por Fabio Porchat e Sandy Leah, o longa nacional é inspirado no hit 'Evidências', composição de José Augusto e Paulo Sérgio Valle, que ficou conhecida na voz da dupla Chitãozinho e Xororó.

A participação de Alexa no filme retrata exatamente a relação que o brasileiro construiu com a assistente de voz da Amazon, que, com o tempo, 'formou' uma personalidade bem tupiniquim.

E a música 'Evidências', claro, está inserida nessa cultura. Head de conteúdo de Alexa, Laura Ancona conta que os brasileiros já entendem que o dispositivo pode trazer diversão e conveniência para seu dia a dia, e que o "convite para estrelarmos nasceu dessa conexão, provando mais uma vez que que Alexa está sempre inserida na cultura nacional".

"A participação de Alexa no filme foi uma conquista super importante e muito celebrada em toda a Amazon. Ter realizado isso de forma orgânica e como nossos consumidores estão acostumados aproximará ainda mais as pessoas do filme e da assistente virtual, ampliando a compreensão sobre Alexa", disse a executiva.

Estreia nos cinemas
É a primeira vez que Alexa participa de uma narrativa cinematográfica de forma tão contundente no Brasil e foi uma oportunidade 100% orgânica que abraçamos e com a qual colaboramos para ser uma experiência real com Alexa, retratada nas telonas. Alexa já está presente na vida de muitas pessoas, e é uma grande alegria ter a assistente virtual estreando nos cinemas de todo país com participação especial no filme 'Evidências do Amor'.

Claudinne Peixoto, head de online e marketing para Dispositivos Amazon, e Laura Ancona, head de Conteúdo de Alexa (Divulgação)

O longa retrata muito da personalidade divertida de Alexa, especialmente nas interações com Fabio Porchat. Os brasileiros já entendem que Alexa pode trazer diversão e conveniência para seu dia a dia, e o convite para estrelarmos nasceu dessa conexão, provando mais uma vez que que Alexa está sempre inserida na cultura nacional.

Interações e roteiro
Desde o contato inicial, conversamos com o time de produção para que fôssemos fiéis ao que todos conhecem e estão acostumados. A partir daí, foi fácil estabelecer as interações no roteiro e criar cenas que, certamente, ficarão marcadas para todos que assistirem ao filme. Além das reações aos comandos relacionados à música 'Evidências', no filme e fora dele, como pedir pela música ou a interação "Alexa, e nessa loucura…", criamos outros comandos para aproximar o público da estreia, como "Alexa, qual é a estreia mais legal do ano?",  entre outras. Estar em "Evidências do Amor", uma história conectada a um grande hino no país, é a “cara” de Alexa e estamos satisfeitos e orgulhosos do resultado, que marca uma história de quase cinco anos no país.

Mais proximidade com o público
Com certeza estamos realizando ativações em marketing ligadas ao filme, mas diria que o grande impacto está na marca e no sucesso de Alexa. A participação de Alexa no filme foi uma conquista super importante e muito celebrada em toda a Amazon. Ter realizado isso de forma orgânica e como nossos consumidores estão acostumados aproximará ainda mais as pessoas do filme e da assistente virtual, ampliando a compreensão sobre Alexa. E o impacto positivo, pelo destaque na narrativa e diálogos, já que Fabio Porchat interage com um dispositivo Amazon Echo, faz parte da aventura do filme.

Estamos confiantes de que o longa será um sucesso e por isso estamos muito felizes de fazer parte dele. Preparamos uma série de novas interações e surpresas para o público. Clientes e fãs podem cantar junto pedindo para Alexa tocar a música em seu provedor preferido, ou se surpreenderem com outros pedidos, como “Alexa, curiosidades sobre ‘Evidências do Amor’”. E teremos ainda uma surpresa especial na data da estreia do filme. Então, no dia 11 de abril, não deixe de pedir “Alexa, bom dia!”.

Clientes no centro da experiência
Nós nunca estivemos tão otimistas com a área de negócios de Inteligência Artificial com Alexa e Dispositivos da Amazon. Estamos mais comprometidos do que nunca com nossa missão, nosso modelo de negócios e o que estamos construindo para os clientes, desempenhando um papel importante no sucesso da empresa. Vale reforçar que a Amazon sempre busca colocar os clientes no centro de sua experiência, tudo o que desenvolvemos é pensado para oferecer interações significativas e relevantes conectadas à realidade atual. Além disso, seguimos evoluindo a experiência com Alexa e nossos dispositivos, de acordo com as necessidades e funcionalidades para o bem-estar das pessoas.

Planos para o ano
Em 2024, daremos continuidade à estratégia de sucesso que traçamos em 2023 e que nos permitiu tomar melhores decisões, solucionar mais rápido os desafios, além de trazer produtos e serviços em linha com a necessidade dos nossos consumidores. Nosso foco nos clientes nos permite implementar atualizações e melhorias de uma forma bastante local, conversando diretamente com os brasileiros e, no longo prazo, entregando cada vez mais inovação. Nós queremos que Alexa e todos os nossos dispositivos sejam intuitivos, proativos e personalizados, e que todos consigam usá-los. Isso significa que uma criança de 8 ou uma pessoa de 80 anos pode usar a tecnologia de forma natural e intuitiva. Neste ano, Alexa já cantou marchinhas de Carnaval, conectou crianças ao Coelhinho da Páscoa, fará sua estreia nos cinemas e temos muito mais programado. Quer saber mais, é só perguntar para sua assistente favorita!