Amazon segue como a marca mais valiosa do mundo
Pelo segundo ano consecutivo a Amazon lidera o ranking BrandZ das 100 marcas globais mais valiosas do mundo. O estudo desenvolvido pela Kantar e WPP, mostra que a companhia aumentou seu valor de marca para US$ 415 bilhões, um salto de 32% em relação a 2019.
Já a Apple ficou em segundo lugar, com um crescimento de 14% em seu valor da marca, atingindo a marca de US$ 352 bilhões. A Microsoft recuperou a terceira posição com US$ 326 bilhões, e ficou à frente do Google e da Visa.
Pela primeira vez no ranking, o TikTok aparece na 79º posição e com valor de marca de US$ 16 bilhões. A rede social chinesa conquistou o público no último ano e ganhou força durante a pandemia.
Outra empresa que estreou no estudo foi a Pepsi. A marca de bebidas que pertence a PepsiCo, alcançou a 99º posição, com valor de marca de US$ 13 bilhões.
Segundo o estudo, o valor de marca total das TOP 100 alcançou US$ 5 trilhões, equivalente ao PIB anual do Japão. Isso representa um crescimento de 245% desde 2006, quando o valor total do ranking chegou pela primeira vez a US$ 1 trilhão.