Ambev compra cervejaria paulista

A Ambev anunciou nesta terça-feira (7) a aquisição da Cervejaria Colorado, fabricante de cervejas artesanais de Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo. A marca paulista é a segunda aquisição da maior companhia de cervejas do país no segmento de rótulos artesanais somente em 2015. A primeira foi em fevereiro, quando a empresa uniu o portfólio da Bohemia com a mineira Wäls. Já na época ficou claro que a Ambev busca adquirir o conhecimento de marcas menores e admiradas localmente para revigorar o conceito premium da Bohemia.

Desta vez, mais além de pegar emprestada a expertise de uma marca de cerveja especial como a Colorado, a Bohemia anuncia a intenção de transformar o Brasil na quinta escola cervejeira do mundo ao lado de Bélgica, Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos. Para isso, a Colorado, que fatura aproximadamente R$ 18 milhões por ano, continuará sendo conduzida por seu fundados, Marcelo Carneiro, que deve emprestar sua experiência à equipe comandada por Tiago e José Felipe Carneiro, fundadores da Wäls, que atualmente conduzem a gestão da Bohemia junto com o diretor da marca, Daniel Wakswaser.

Assim como aconteceu com a Wäls, a Colorado passa a contar com a força da distribuição da gigante cervejeira com a responsabilidade de agregar valor e inovação à marca Bohemia. “Estou muito animado com a oportunidade de alcançar meu sonho junto com o pessoal da Cervejaria Bohemia. Quando fundei a Colorado, há 20 anos, sempre quis dar um toque nacional às receitas, criar uma escola brasileira de cerveja, como existe a alemã, a belga. E, sei que juntos vamos tornar isso realidade. Agora, vou poder pesquisar e testar sabores de forma mais profissional e dedicando mais tempo também. Estou certo de que vamos trazer muitas novidades”, comemora Marcelo Carneiro, da Colorado.