AmBev deve se posicionar contra campanha da Kaiser
O polêmico filme que divulga o teste cego realizado pela Kaiser promete colocar no ar mais um capítulo da guerra entre as cervejarias. Nesta terça-feira (17), a AmBev – proprietária de três marcas citadas no comercial da concorrente (Antarctica, Skol e Brahma) -, disse que “vai tomar medidas cabíveis” contra a campanha.
Essa não será a primeira briga entre Femsa (proprietária da Kaiser) e AmBev. Em 2006, a AmBev acionou a concorrente na Justiça e conseguiu tirar do ar a campanha “Desafio Kaiser”, criada na época pela Fischer América. A campanha também exibia teste cego, realizado pelo Ibope e auditado pela BDO Trevisan. No teste a Kaiser dizia que o sabor da sua marca superou o das demais. Para a AmBev, como a Kaiser não identificava as marcas que participaram da prova, tornava-se uma ação abusiva e enganosa.
Procurado pelo propmark, a grupo Schincariol, cuja marca Nova Schin também é citada no comercial da Kaiser, disse que no momento não vai se pronunciar sobre o caso.
Leia também:
Kaiser divulga teste cego