A AmBev antecipou para a primavera o lançamento da versão Ice do Guaraná criado especialmente para ser comercializado no verão. Segundo a gerente de marketing de refrigerantes e não-alcoólicos da AmBev, Adrianne Elias, a novidade desse produto é o efeito cooling, que gela a garganta depois de ingerir a bebida. O lançamento foi motivado também pela experiência positiva da AmBev em colocar no mercado edições especiais, associadas a eventos ou a épocas específicas do ano. A performance comercial no ano passado da edição Seleção, lançada no período da Copa do Mundo, superou as expectativas, conseguindo alcançar 0,4% de share. Atualmente, segundo a companhia, o Guaraná Antarctica tradicional é dona de 33% de share no segmento de Guaraná, sendo um dos 15 refrigerantes mais vendidos do mundo.
O Guaraná Antarctica Ice será vendido nacionalmente a partir desta semana na versão regular, nas embalagens de lata de 350 ml e Pet de dois litros. A imagem impressa da lata, que remete à refrescância, foi criada pela empresa Narita Design e a da PET é de autoria da Coverplast.
A campanha publicitária é assinada pela DM9DDB, que recorreu ao bom humor para divulgar o produto. O comercial mostra um grupo de índios em uma aldeia da Amazônia fazendo a dança da Chuva. Eles entoam o canto “É o que é”, assinatura da bebida, mas exageram no ritual e acaba nevando no local.
O filme é finalizado com a frase: “Nevou na Amazônia. Chegou Guaraná Antarctica Ice. O guaraná que gela a goela”. A criação é de Rodolfo Sampaio, Júlio Andery, Marcelo Camargo e Marcelo Siqueira, com direção de criação de Sérgio Valente em parceria com Andery e Sampaio.