AMC se inspira em The Walking Dead e cria mundo de mortos-vivos para CCXP
O espaço do AMC na CCXP – Comic Con Experience traz experiências de ‘The Walking Dead: World Beyond’, terceira série do universo de The Walking Dead com estreia exclusiva no canal em 2020.
Criado e desenvolvido pela Onze Marketing Comunicação, ambiente apresenta o mundo tomado por mortos-vivos pós-apocalipse. Visitantes podem viver uma experiência sensorial imersiva, ataques de zumbis e aproveitar cenários “instagramáveis” inspirados em locações reais.
As ativações foram pensadas e construídas para imergir o público na temática e gerar engajamento e compartilhamento nas redes sociais.
Luisa Valor Casali, vice-presidente de marketing da AMC Networks International Latin America, comenta o investimento. “A CCXP já é a maior convenção de fãs de cultura pop do mundo e obtivemos um excelente retorno do público na edição do ano passado. Neste ano, nossa presença é ainda mais interativa e imersiva”, afirma
O influenciador Matheus Jucinsky (@matheusjucinsky) faz a cobertura para as redes sociais do canal. A audiência pode interagir e enviar desafios para ele cumprir ao vivo na feira.
Participam também os influenciadores Bruno Carvalho (@ligadoemserie), Cris Siqueira e Panda Mendes (@coxinhanerd), Fernanda Pineda (@feepineda) e Michel Arouca (@seriemaniacos) – um em cada dia do evento, mostrando sua experiência no estande e compartilhando curiosidades, novidades e teorias sobre a série.
Além das hashtags oficiais da cobertura #AMCNaCCXP2019 e #TWDWorldBeyond, canal tem um hotsite com conteúdo exclusivo todos os dias do evento.
Márcio Carvalho, sócio e diretor da Onze Marketing Comunicação, comenta que este é o primeiro projeto da agência no evento. “Estrear com um estande na CCXP ao lado de um parceiro como o AMC é para nós uma grande conquista, e o trabalho de construção tem sido uma experiência incrível. Mostrar nossa expertise em um evento desse porte é uma excelente oportunidade”, comenta.