Americanas, Magalu e Ponto brincam com estreia de No Limite
A estreia de No Limite, ontem (11), na Globo, inspirou marcas a brincarem com o assunto nas redes sociais. Americanas, Magalu e Ponto – que não são patrocinadoras do reality – usaram o tema do programa, e uma boa dose de humor, para postarem tweets na noite desta terça.
A Americanas, por exemplo, brincou com produtos que ‘já passaram do limite’ e, por isso, precisam ser trocados. O filme, parte da campanha ‘Relaxa, na Americanas você acha’, e a criação é assinada pela WMcCann.
A Magalu, também no Twitter, citou sol, calor e praia — que compõem o cenário do No Limite — para dizer que no Magalu tem protetor solar.
Já o Ponto, usou mais do humor para falar do programa da Globo.
Essa não foi a primeira vez que o Ponto, especificamente, aproveitou um reality global para entrar no assunto, mesmo sem ser patrocinador. O time de Marketing Digital da Via resolveu apostar em torcidas para os dias finais do BBB21. No storytelling, o Ponto torcia para Gil e a Casas Bahia era Juliette, que ganhou o prêmio de R$ 1,5 milhão.
A ação, cujo objetivo é comentar todos os assuntos do momento nas redes, gerou engajamento às marcas. O assunto BBB21 ajudou tanto a Casas Bahia como o Ponto a ficarem no topo do ranking de engajamento da Socialbakers em abril, na área de Varejo. No Facebook, Ponto ficou em primeiro (888.102) e Casas Bahia em segundo (712.134). No Instagram e no Twitter, Casas Bahia foi a que criou mais engajamento, seguida pelo Ponto.
PATROCINADORES
Sete marcas que apostaram no reality: Unilever (Rexona), Itaú (iti), Amazon, Ambev (Skol), Hoteis.com e Hypera, além de TikTok no Top de 5 segundos. Uma das ações que mais chamou a atenção foi a da conta digital iti: para se inscrever na edição de 2022 do No Limite, será preciso abrir uma conta no banco.
A Amazon fez uma ação durante a Prova do Privilégio. A Calango, equipe que venceu a prova, ganhou itens enviados pela empresa, como meia, saco de dormir, escova de dente, machadinha e um iniciador de fogo.
O No Limite gerou grande interesse no mercado, tanto que a Rede Globo abriu três cotas extras e complementares: a Cota Fogo, de R$ 25 milhões, ficou em R$ 17 mi sem as ações. O mesmo ocorre na Cota Água (R$ 19 mi para R$ 14 mi) e Cota Terra (de R$8 mil pra R$ 4 mi).