Jorge: identificamos a audiência mais valiosa para o clienteO mercado de mídia programática vem crescendo de forma exponencial no Brasil e a atratividade desse setor trouxe mais uma empresa para o território nacional. Trata-se da Amnet, uma trading desk multinacional que já opera em 19 países e faz parte do Dentsu Aegis Network, mas pode operar de forma independente.

A solução proposta pela Amnet é operar a compra de mídia programática e fazer o intermeio dessa operação de RTB (real time bidding) com as DSP (demand site platforms) e as adnetworks e adexchanges. “Somos especialistas em compra programática, identificamos os consumidores e onde está a audiência mais valiosa para o cliente e agência”, conta Marcio Jorge, diretor-geral da Amnet no Brasil.

De acordo com o executivo, a Amnet é a primeira empresa com esse papel no Brasil. “Por aqui, é o departamento de mídia das agências que cuida disso. O que eu ofereço é uma evolução, uma equipe especializada em real time bidding, para ter uma performance melhor e não ter que dividir a atenção com todas as outras mídias”.

A remuneração da trading desk é similar à de operadores de mercado financeiro, com bônus por desempenho gerado. “O nosso modelo é baseado na otimização da verba, tenho uma margem de lucro em cima disso. A margem é pequena, pois queremos trabalhar com volume”, diz o executivo. Em relação ao desempenho, Jorge conta que, apesar de uma série de variáveis, a trading desk consegue criar uma economia de 20% a 30% no valor por aquisição de mídia. Apesar de fazer parte da Dentsu Aegis Network, a Amnet opera de forma independente para todas as agências.