Ampfy celebra 10 anos e aposta em trabalho para a plataforma Betano
A Copa do Mundo no Catar começa em novembro de 2022, mas a Ampfy celebra agora a conquista de um cliente capaz de garantir lances inéditos para a agência, que chega aos seus dez anos de história na propaganda brasileira.
Quem brinda a data com André Chueri, CEO da Ampfy, é a plataforma de apostas grega Betano, parceira de clubes europeus como Benfica, Porto e Sporting, além de Atlético Mineiro e Fluminense no Brasil.
“Estaremos com alguns projetos, já que mais de 70% das apostas na plataforma acontecem durante os jogos in play”, conta Chueri. New Holland, Outback, Enel, QSaúde, Ovomaltine, Crypto.com, Docile e Bozzano também chegaram em 2021. São 14 clientes e 16 marcas, que puxaram um aumento de mais de 40% na equipe.
“O TikTok explodiu e se tornou mais uma opção e a mídia que mais utilizamos para branded content foi o Instagram”, lembra Chueri. Neste ano, a agência cresceu 23% ante 2020, e a previsão é de que esse índice suba para cerca de 25% em 2022. “Esperamos um ano bastante intenso”, prevê.
Do celular para o boom das redes sociais, a Ampfy estuda consumidores conectados o tempo todo. Não adianta mais encaixar uma estratégia no mix de meios. Conversas geradas por uma visão contemporânea de canais é o desafio para tornar as marcas mais humanas.
O conteúdo puxa a evolução acalentada por influenciadores e creators já incorporados na rotina de marcas prestes a experimentar o metaverso, além de amadurecer projetos de eSports, inclusão e diversidade. “Mas podemos falar do aumento de restrições de privacidade, e os desafios de um ano eleitoral”, contrapõe Chueri.
A Ampfy já assina ativações do Outback no metaverso, colocou Gilberto Gil no TikTok para falar sobre Refloresta em ação do Instituto Terra, estreou para Ovomaltine com o filme Bom pra cara$&%@, fez de Paolla Oliveira a atendente do SAC Andorinha, transformou os esmaltes da Risqué em personagens de Friends, e com Melitta soltou o aroma do Café fresquinho para sentir mais a vida.
Em 2013, a Ampfy foi além das redes sociais. Montou uma área de mídia e passou a atuar como agência digital. Chueri ingressou na presidência em 2017 e, dois anos depois, a agência consolidou a sua diretoria executiva, somando 180 colaboradores.
Entre 2020 e 2021, reforçou as áreas de mídia, dados e finanças com a promoção de Sergio Brotto e Sidnei Egami na sociedade da agência. No planejamento, chegou Luciana Padovani.
Já Gabriel Borges, um dos fundadores da Ampfy ao lado de Fred Siqueira, deixou o comitê executivo e foi para o conselho administrativo ao lado de Pedro Cabral e Alexandre Hohagen.