Ampla Comunicação é destaque em 14ª edição do Prêmio Neurônio

No Dia Mundial da Propaganda, comemorado nesta quinta-feira (04), o mercado publicitário de Pernambuco se reuniu em festa realizada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), para prestigiar os destaques do meio em 2008. Em sua 14ª edição, o Prêmio Neurônio, realizado pelo grupo de João Carlos Paes Mendonça, teve como grande vencedora a agência Ampla Comunicação, que levou para “casa” os troféus das categorias Telespectador (campanhas veiculadas na TV Jornal, afiliada ao SBT) e Top Neurônio,  que premiou, pela primeira vez na história do evento, a campanha mais votada entre todas as categorias.

A peça em questão foi “70 Anos 01/10”, para a marca de cachaça Pitú, que está há 30 anos com a agência e garantiu prêmios à mesma em 2004 e 2006. Já na categoria “Leitor Noticiário”, o primeiro lugar ficou com o anúncio “Dia da Mulher”, da agência MMS Comunicação, para o laboratório Lucilo Ávila. Em “leitor classificados”, a grande vencedora foi a Mais Comunicação, com “Vernon”, para a Vernon Imobiliária.  Na categoria “Ouvinte Rádio”, o spot denominado “Tas onde cumpadre?”  foi o destaque da agência Ítalo Bianchi Comunicação, para o Shopping Tacaruna. Na categoria “Internauta”, quem levou a  melhor foi a Level Comunicação, com “Paz 2008”, para o Shopping Plaza.

Também foram contemplados os destaques do interior de Pernambuco, cuja premiação aconteceu na última quinta-feira (27). Para o prêmio de Ouvinte Interior, o primeiro lugar ficou com a agência Movie Comunicação, com o título “Zé e Morena”, para o cliente Vinho Quentinho. Na categoria Leitor Noticiário Interior, duas campanhas dividiram o primeiro lugar: “Dia dos Namorados”, da CA/AZ Propaganda para o Restaurante Don Peppone; e “Aniversário de Caruaru”, da Nove Comunicação para Motorac. Já o prêmio Telespectador Interior ficou com a Môlins Comunicação , com o filme “Seja único”, para o cliente Unimed Caruaru.

Júri Técnico

O prêmio, que prestigia os melhores anúncios veiculados em 2008 no Jornal do Commercio, na Rádio Jornal, na JC/CBN (filiada da CBN), na TV Jornal (afiliada ao SBT) e no JC Online, teve pela primeira vez um júri técnico analisando as peças. Até então, somente eram consideradas as opiniões do júri popular, que continua analisando o prêmio em uma primeira fase.

A maioria dos criativos e diretores das agências presentes no evento destacou a importância de se ganhar um prêmio que passa pelo crivo de profissionais da área. Para o superintendente do SJCC, Rodolfo Tourinho, o crescimento do prêmio acompanha as necessidades do mercado local e promove a qualidade das agências de publicidade. “Estamos sempre atentos a essas mudanças e buscamos suprir as exigências existentes. Buscando esse reconhecimento proporcionado pelo Neurônio, as agências acabam melhorando a atuação”, afirma.

O júri técnico contou com a análise de Patrícia Xandó (Agência Click); Daniela Gazzano (África); Camila Gazzano (JWT); Daniel Ribeiro (MPM); Lucimara Aranda (Y&R); Marcelo Bolla (Y&R); Ana Carolina Espósito (DM9); Cláudia Fugita (JWT); Luciana Lins (MohallenMeirelles) e Kleyton Mourão ( Fischer América). As 3 melhores peças selecionadas em cada categoria vão ser expostas no Anuário Neurônio, material que será distribuído nas agências publicitárias do Estado, no início de 2009.

Por Daniela Dahrouge, de Recife