Ampla é Agência do Ano do Prêmio Colunistas Propaganda Norte e Nordeste 2012
A Ampla, de Pernambuco, sagrou-se como Agência do Ano do Prêmio Colunistas Propaganda Norte e Nordeste 2012. A agência conquistou o maior número de medalhas da edição, com seis ouros, nove pratas e nove bronzes, seguida por Propeg (BA) e Art&C (RN) — em um total de 32 empresas com trabalhos premiados. Além do título, a Ampla viu um de seus clientes, o Shopping Recife, ser eleito Anunciante do Ano.
Daniel Caracas, da Phocus, recebeu o título de Publicitário do Ano, enquanto o de Profissional de Propaganda do Ano ficou com Emerson Braga, da Propeg, e o de Veículo do Ano com a Rota Expressa. Foram inscritos mais de 400 trabalhos, entre cases e peças avulsas, nas 10 áreas que compõem a premiação — Filmes, Rádio, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Mídia Alternativa, Mídia Digital, Websites, Cases e Mídias Integradas, Apresentações Especiais e Técnica. Serão concedidos ainda Grands Prix para algumas das áreas, a serem revelados apenas durante o evento de premiação da etapa Nacional do Prêmio Colunistas.
A avaliação das peças aconteceu neste sábado (4), no hotel Deville, em Salvador, e contou com Nelson Varon Cadena (Correio*) como presidente do júri composto por Fabio Seidl (Ogilvy), Karan Novas (propmark), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e Toninho Lima (Artplan). Os trabalhos digitais contaram ainda com a participação de Leo Ehrich (Wunderman Dubai) como jurado.
Marcio Ehrlich, também vice-presidente da Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda), entidade organizadora do Prêmio Colunistas, destacou o grande número de trabalhos concorrentes na etapa regional. “Foi um excelente resultado em volume de inscrições, o que mostra que o marketing das regiões Norte e Nordeste está preocupado em se mostrar criativo”, reforçou. O profissional ressaltou ainda a presença de trabalhos de grande qualidade na estreante área Técnica. “Acho interessante que, mesmo sendo a primeira vez que julgamos trabalhos pela parte técnica, pudemos encontrar um excelente nível, concedendo diversos ouros, ilustrando também um crescimento na capacidade de produção das empresas da região”.
A Norte e Nordeste foi a primeira etapa regional a ser realizada do Prêmio Colunistas 2012. Em seguida acontecerão as avaliações das divisões Rio Grande do Sul, Paraná, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, além da etapa Nacional, na qual são revelados os trabalhos premiados com Grand Prix. Mais informações e a lista completa de vencedores no site da premiação.
Promo e Design
Além da divisão de Propaganda, a Ampla ainda se destacou como a Agência do Ano no Prêmio Colunistas Promo Norte e Nordeste 2012, sendo novamente a mais premiada — seguida pela maranhense Quadrante e pelas baianas Marcativa e Digaí. Na divisão voltada ao marketing promocional, um total de 12 empresas tiveram trabalhos merecedores de medalhas. Os trabalhos foram julgados na última sexta-feira (3), no hotel Deville, em Salvador.
“A Ampla conseguiu surpreender com a sua visão e forte presença no trabalho envolvendo todas as mídias e disciplinas, o que garantiu a ela o título de Agência do Ano tanto do Colunistas Propaganda quanto em Promo. Esse olhar multidisciplinar impressionou o júri de forma muito positiva”, analisou Nelson Varón Cadena, coordenador da regional Norte e Nordeste do Prêmio Colunistas.
Entre os prêmios especiais, Aline Laszar (Marcativa) foi eleita a Empresária da Marketing Promocional do Ano, Mauricio Nunes (Ampla) o Profissional de Marketing Promocional do Ano e a Baterias Moura o Anunciante do Ano. O júri foi presidido por Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e contou com a participação de Djanira Dias (Ampro Nordeste), Julio Feijó (Promoview), Karan Novas (propmark), Mauro Ybarros (Mauro Ybarros Design) e Nelson Varón Cadena (Correio*).
Já no Prêmio Colunistas Design Norte e Nordeste 2012, a Agência do Ano foi a Quadrante, seguida por Mota (CE), Plural (BA) e Sin (PB) entre as mais premiadas. O júri foi presidido por Mauro Ybarros (Mauro Ybarros Design) e teve como integrantes Djanira Dias (Ampro Nordeste), Bruno Richter (Camisa 10), Karan Novas (propmark), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e Nelson Varón Cadena (Correio*).
Apesar de ressaltar a qualidade de muitos dos trabalhos inscritos, os quais acredita que podem inclusive ganhar notoriedade na etapa nacional, Marcio Ehrlich, também vice-presidente da Abracomp, dá como conselho às agências que participarão das próximas edições da premiação — assim como aquelas de outras regionais — ter maior preocupação com a apresentação dos trabalhos inscritos. “Nos surpreende um pouco que as agências invistam tanto na participação de prêmios e não façam o mesmo para a compreensão do regulamento e a apresentação de seus cases. Um trabalho mais cuidadoso nesse sentido pode facilitar muito o entendimento quanto à aplicação e outros detalhes de um trabalho grandioso e digno de prêmio, aumentando significativamente suas chances”, alerta Ehrlich.