Foi lançada nesta terça-feira (22), no Rio de Janeiro, a segunda edição do Amplificação – Prêmio Carioca de Criatividade Social em Rádio. No total, 20 diretores de criação do mercado local receberam um convite personalizado para a elaboração de roteiros de rádio para a sociedade Viva Cazuza, entidade beneficiada pelo evento este ano. O trabalho vencedor será veiculado nas emissoras do Sistema Globo de Rádio, patrocinador do prêmio, e terá inscrição garantida no Cannes Lions este ano.

O briefing está disponível no site do Amplificação. Todos os roteiros serão produzidos pela Silence e julgados por profissionais do mercado. A festa de premiação acontece no Cais do Oriente, no Rio, em 11 de abril, destacando Grand Prix, Ouro, Prata e Bronze. Toda a divulgação do prêmio e a concepção do convite ficou à cargo de Marcelo Giannini, da Loja Comunicação.

Este ano, foram convidados André Galhardo (EuroRSCG), Alexandre Motta (Binder), Álvaro Rodrigues (Agência3), Carlos di Célio (F/Nazca S&S), Celso Batalha (Publicis Brasil), Chiquinho Lucchinni (Quê), Cristina Amorim (Giovanni+Draftfcb), Fabio Saboya (WMcCann), Filipe Raposo (DPZ), Flávio Medeiros (Heads), Gustavo Bastos (11|21), Heleno Bernardi (Casa da Criação), João Santos (Giacometti), Marcelo Gianinni (Loja Comunicação), Marcelo Santos (Percepttiva), Marcello Noronha (NBS), Paulo Castro (Staff), Ricardo Real (Script), Roberto Vilhena (Artplan) e Raul Fernandes (JWT).

O Amplificação tem apoio de ABP (Associação Brasileira de Propaganda), O Estado de S.Paulo, CCRJ (Clube de Criação do Rio de Janeiro), Loja Comunicação, Tátil Design, Flow, Cinerama Brasilis, RG2 Imagens e Alfa, com realização da Silence.