Ampro discute fator humano e transformações digitais no live marketing
Os avanços da inteligência artificial em experiências imersivas e como as relações humanas ganham mais relevância nesse contexto tecnológico foram algumas das discussões do 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing. O evento, nesta segunda-feira (11), em São Paulo, reuniu players de agências, anunciantes e demais fornecedores para uma roda de conversas também sobre diversidade e demais transformações da comunicação e como o live marketing contribui positivamente nesse cenário.
“Nunca foi nosso interesse falar apenas do live marketing por si só, mas como a disciplina pode ser protagonista nesse novo momento de transformação. Falamos de inclusão, tendências, reinvenção dos negócios, relações sustentáveis, dos jovens de 30 anos, e fechamos o evento com a Gretchen, que soube migrar tão bem do analógico para o digital. A ideia foi mostrar como o live marketing é amplo, plural, não tem barreiras e como temos que nos reinventar todos os dias”, destaca Célio Ashcar Jr., chairman da Ampro.
Segundo Wilson Ferreira Jr. presidente da entidade, Ampliar as conversas sempre foi parte da política da Ampro. “Ampliamos o debate porque entendemos que somos parte da sociedade em um momento em que o Brasil tem uma série de discussões importantes sendo feitas. Sem assumir posições políticas, entendemos a importância de assumir posturas humanísticas. Temos a visão de que o mercado é formado por pessoas, daí a relevância da relação entre elas”.
Homenagens
A programação foi marcada ainda pelo reconhecimento dos parceiros que têm contribuído para o crescimento do mercado de live marketing, entre eles, o PROPMARK. Celebrando o protagonismo do veículo, que há 55 anos traz a cobertura de propaganda e marketing, a entidade homenageou Armando Ferrentini, que recebeu em mãos a honraria. A jornalista Kelly Dores, diretora de redação do veículo, também esteve no palco para a homenagem.
Quem também foi lembrada foi a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), que celebra 60 anos em 2019. Sandra Martinelli, diretora executiva da entidade, recebeu o reconhecimento. “Nós, anunciantes, investimos R$ 45 bilhões em live marketing neste ano. Isso não é à toa. Investimos porque acreditamos nessa plataforma, que cada dia mais tem sido capaz de não só entregar com qualidade, mas também com resultados e eficiência, que é o que queremos”.
Ao longo do evento, alguns anúncios importantes também foram feitos, entre eles, a estreia de Otaviano Costa como youtuber profissional. O ex-apresentador do Video Show, na TV Globo, entrou em uma live direto de seu novo estúdio para dar mais detalhes do Canal do Otaviano, que estreia nesta segunda-feira (11), às 19h, no ar. “No vídeo de estreia, sou eu abrindo a porta do estúdio, mostrando que sempre fui um Youtuber na essência. Agora é um novo caminho, um novo desafio, com outros modelos de arte e de negócios”.
A estrutura conta com uma bancada para transmissões em vídeo e podcast, tanto gravados quanto ao vivo, além de um switcher para um talk show, entre outros formatos de conteúdo. O apresentador destacou ainda que levou seu piano e providenciou luzes e um palco para apresentações em conjunto de outros artistas.
Confira na próxima edição impressa do PROPMARK mais detalhes da cobertura do congresso e da premiação do Ampro Globes Awards.