Aconteceu na noite desta terça-feira (7), em São Paulo, a entrega dos prêmios do Ampro Globes Awards, o “Oscar” do marketing promocional. Quem abriu a festa, que aconteceu na Estação São Paulo – em Pinheiros, foi a presidente da Ampro (Associação de Marketing Promocional), Elza Tsumori, ao apresentar um vídeo sobre a associação que, além de idealizar o evento, completou 15 anos de existência. O diretor executivo da entidade, José Gaspar Brandão, contou brevemente a história desses anos e afirmou: “A Ampro finalmente debutou”.
As campanhas premiadas foram divididas em 16 categorias, mais 2 categorias especiais: “Melhor Agência de Marketing Promocional do Ano” e “Melhor Profissional do Ano”. Este ano o Ampro Globes Awards bateu recordes de inscrições, com 177 peças e 48 agências, 10% a mais que 2007.
Para Elza Tsumori, o Ampro Globes Awards surpreende a cada edição. “Nós recebemos ótimos feedbacks das agências, apoiadores e convidados, e esse é o melhor termômetro para nós. Estou muito contente e orgulhosa pela Ampro e por fazer parte desse processo”, confessa.
Confira ranking dos vencedores de 2008:
– Melhor agência de Marketing Promocional do Ano: BFerraz
– Melhor Profissional de Marketing Promocional do Ano: João Carlos Zicard
– Melhor campanha beneficente:
1º – Biruta Mídias Mirabolantes (Título da campanha: Anjos da Night / Cliente: SindRio)
2º – Mazah – Live Marketing (Título da campanha: Donna Fashion Iguatemi Carbon Free / Cliente: Shopping Iguatemi Porto Alegre)
3º – H.Melillo Promoções e Eventos (Título da campanha: Campanha Energia Comunitária Elektro / Cliente: Elektro Eletricidade e Serviços)
– Melhor campanha business to business:
1º – Tudo Eventos & Conteúdos (Título da campanha: Lançamento do Yahoo! Big Idea Chair no Brasil / Cliente: Yahoo! Brasil)
2º – BFerraz (Título da campanha: Terra Sunset at Cannes / Cliente: Terra Networks Brasil)
3º – H2O Comunicação Estratégica (Título da campanha: Stand Tokio Marine Mercado Municipal Paulistano / Cliente: Tokio Marine Seguradora)
– Melhor campanha de alto investimento do ano:
1º – Hartmann Promoções (Título da campanha: Petrobras no Pan / Cliente: Petrobras)
2º – Aktuell (Título da campanha: Athina Onassis International Horse Show / Cliente: Athina Onassis International Horse Show)
3º – Future Group (Título da campanha: Promoção Vidão Melitta / Cliente: Melitta do Brasil)
– Melhor campanha de baixo investimento
1º- Agência Mood (Título da campanha: Essa quantidade de água é uma tendência que está fora de moda / Cliente: Banco Real)
2º – Mazah – Live Marketing (Título da campanha: Embaixadores Coca-Cola / Cliente: Vonpar Refrescos S.A.)
3º – Mazah – Live Marketing (Título da campanha: I Love Tribeca / Cliente: Korum Empreend. Imob. e Capitânia Invest. Imob.)
– Melhor campanha de comunicação integrada
1º – Agência Hands (Título da campanha: Boteco Universitário SOL / Cliente: Coca Cola FEMSA)
2º – BFerraz (Título da campanha: Gas Festival / Cliente: Ambev)
3º – Umbigo do Mundo (Título da campanha: Saúde, sabor e muita diversão! / Cliente: Giraffas)
– Melhor campanha de construção de marca
1º – BFerraz (Título da campanha: Plataforma de eventos Skol / Cliente: Ambev)
2º – Future Group (Título da campanha: Faça Barulho Coma Ruffles / Cliente: Pepsico – Elma chips)
3º – Inside Direct – Marketing Focado (Título da campanha: The Green Project / Cliente: Pernod Ricard Brasil / Whisky Passport)
– Melhor campanha de incentivo para equipe de vendas
1º – BFerraz (Título da campanha: Linha de frente / Cliente: Terra Networks Brasil)
2º – Mark Up Motivating People (Título da campanha: Uau Disney / Cliente: Pandurata Alimentos (Bauducco)
3º – + Q Incentivo (Título da campanha: Desafio BR Mania – Aventura / Cliente: Petrobras Distribuidora)
– Melhor campanha de longo prazo
1º – Umbigo do Mundo (Título da campanha: GiraSurpresa / Cliente: Giraffas)
2º – Zicard Vieira Gerenciamento Promocional (Título da campanha: Sempre Juntos Sadia / Cliente: Sadia)
3º – H.Melillo Promoções e Eventos (Título da campanha: Campanha Cine Elektro / Cliente: Elektro Eletricidade e Serviços)
– Melhor campanha de marketing de eventos
1º – BFerraz (Título da campanha: Gas Festival / Cliente: Ambev)
2º – BFerraz (Título da campanha: Plataforma de eventos Skol / Cliente: Ambev)
3º – BFerraz (Título da campanha: Planeta Terra 2007 / Cliente: Terra Networks Brasil)
– Melhor campanha de patrocínio ou tie-in
1º – Agência Hands (Título da campanha: Copa FutSOL / Cliente: Coca Cola FEMSA)
2º – Agência Mood (Título da campanha: Caçada Premiada / Cliente: Guaraná Schin)
3º – BFerraz (Título da campanha: Shake Toddy no GAS Festival / Cliente: Pepsico do Brasil)
– Melhor campanha de percepção de marca e experimentação
1º – Agência Hands (Título da campanha: Botequeiros de Carteirinha SOL / Cliente: Coca Cola FEMSA)
2º – Future Group (Título da campanha: Faça Barulho Coma Ruffles / Cliente: Pepsico – Elma chips)
3º – Agência Mood (Título da campanha: Nem tudo fica bem em qualquer lugar / Cliente: Brastemp
– Melhor campanha gerando fidelidade à marca
1º – BFerraz Comunicação Promocional Ltda (Título da campanha: Adidas Code / Cliente: Adidas do Brasil)
2º – Plano1 Comunicação (Título da campanha: Blitz Verão Heineken Keg / Cliente: Heineken Brasil)
3º – Divina Comédia Produções Artísticas (Título da campanha: Telefônica Trio Tons / Cliente: Telefônica)
– Melhor campanha junto ao varejo
1º – Future Group (Título da campanha: Promoção Cine M&M / Cliente: Masterfoods)
2º – Aktuell (Título da campanha: Lançamento Novo Ford KA / Cliente: Ford)
3º – Agita Brasil (Título da campanha: Pão Quentinho é uma Delícia / Cliente: Bunge Alimentos)
– Melhor idéia ou conceito inovador
1º – Future Group (Título da campanha: Promoção Vidão Melitta / Cliente: Melitta do Brasil)
2º – Agência Mood (Título da campanha: Nem tudo fica bem em qualquer lugar / Cliente: Brastemp)
3º – Bullet (Título da campanha: Promoção iPod no Palito / Cliente: Unilever / Kibon)
– Melhor uso do marketing direto
1º – BFerraz (Título da campanha: Caixa Bohemia / Cliente: Ambev)
2º – Agência Hands (Título da campanha: Nem Tudo Acaba em Pizza / Cliente: Agência Hands)
3º – RS Direct Comunicação Integrada (Título da campanha: Casamento por Interesse! Citibank / Cliente: Citibank)
– Melhor uso de mídia interativa
1ª – Plano1 Comunicação (Título da campanha: TV VEET / Cliente: Reckitt Benckiser)
2º – CWB Brasil Comunicação & Eventos (Título da campanha: Verão 2008 – Aqui tem TIM / Cliente: TIM Celular
3º – Plano1 Comunicação (Título da campanha: Divulgação Vestibulares / Cliente: Senac)