Ampro participa de audiência com presidente do Senado para debater o Perse

Encontro com Rodrigo Pacheco ocorre nesta terça (5), às 10h

Ao lado de outras entidades, a Ampro (Associação de Marketing Promocional) estará em Brasília nesta terça e quarta-feira para dar continuidade à mobilização que reúne representantes dos setores de hotelaria, turismo e entretenimento, beneficiados pelo Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos.

Na quarta (6), a Ampro participará de audiência com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. O evento é uma organização da Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira.

Para demonstrar a divergência entre os números apresentados pelo Ministério da Fazenda, dez entidades que representam alguns dos 44 CNAEs elegíveis para o Perse, encomendaram um estudo sobre o custo tributário do programa e o crescimento dos setores, realizado pela Tendências Consultoria.

Esse estudo aponta, entre outros dados, que o valor efetivo do programa é de R$ 6,5 bilhões, ou seja, quase três vezes menor do que o divulgado pelo governo.

"O programa, que tem prazo de término em 2027, não pode ser interrompido abruptamente em 2024. Muitas empresas ainda estão se reestruturando e contam com os benefícios fiscais para manter em dia o parcelamento do endividamento que carregam desde 2020, quando houve a paralisação do setor", explica Heloísa Santana, presidente da Ampro.