Amstel aborda rivalidade entre Brasil e Argentina em filme sobre Libertadores

Criada pela Live The Agency, a ação usa o empate histórico de títulos entre os países e faz referência ao comercial da Amanco, de 2009

A Amstel levou para a final da Conmebol Libertadores 2025 uma campanha que dialoga diretamente com um temas discutido no futebol sul-americano, o empate histórico de títulos entre Brasil e Argentina.

Criado pela Live The Agency, o filme 'O Grito Libertador' aproveita o timing cultural da decisão entre Flamengo e Palmeiras e retoma o famoso comercial da Amanco, de 2009, em que operários argentinos provocavam brasileiros ao gritar “22 Libertadores!” pelos canos.

Com a igualdade no número de conquistas, agora 25 para cada país, a marca atualiza o placar em tom bem-humorado. No novo filme, uma lata de Amstel percorre o encanamento de uma obra argentina e, ao ser aberta, libera o grito brasileiro: “25 libertadores!”.

“De forma criativa e 100% baseada em pedidos da comunidade, Amstel trouxe para a narrativa da marca uma das partes mais gostosas do futebol: a resenha”, afirma Isabella Pipitone, diretora executiva de Criação na Live The Agency.

“Acreditamos que os grandes momentos do esporte revelam o melhor da América Latina: celebração, conexão e a riqueza das nossas culturas”, relata João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel no Brasil.

A produção é assinada pela Fish Produtora, com direção de Rica Sampaio, e a campanha terá desdobramentos digitais.