Desenvolvido pela WPP HNK LA e produzido no Brasil, a campanha mostra toda a conexão que os bares podem ter com os estádios

A Amstel lançou uma campanha para ativar e permear as comunicações da marca ao longo da Conmebol Libertadores. Além disso, a campanha tem o papel de fortalecer a embalagem de 600 ml da marca.

O filme de 30'' tem como conceito "O Maior Estádio do Mundo é o Bar com Amstel", desenvolvido pela WPP HNK LA e produzido no Brasil, mostra toda a conexão que os bares podem ter com os estádios, tornando cada estabelecimento como um verdadeiro “portão” de arquibancada para receber torcedores apaixonados.

No filme vemos diferentes torcedores saindo de suas residências, uniformizados e em transportes públicos a caminho do jogo, até que chegam a um local que apresenta semelhanças com portões de estádio. A virada está no momento em que o ponto se revela ser um dos milhares de bares que se abrem para receber torcedores em diferentes países como Brasil, Equador, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

“Temos o histórico de valorizar toda a paixão que um torneio como a Conmebol Libertadores desperta nos torcedores. Com a nova campanha, a Amstel reforça também a importância dos bares e toda a conexão emocional que eles oferecem ao reunir torcedores apaixonados, assim como os que estão presentes nos estádios. Se cada bar é um portão de acesso a toda a emoção da maior competição de clubes da América do Sul, então Amstel quer estar presente neste momento tão importante para os amantes do futebol”, afirmou Anna Luisa Dafico, gerente de marketing da Amstel no Brasil.

A campanha será veiculado em mídias digitais e TV de toda a América do Sul.

Além do vídeo, a Amstel produziu um mapeamento para cada torcedor saber onde ficam os “portões” (bares parceiros de Amstel) mais próximos de onde ele estiver. Na landing page oficial da campanha e no Google, ao pesquisar por “Onde assistir o jogo da Conmebol Libertadores”, haverá a identificação dos locais no Google Maps e em locais próximos aos bares Amstel, haverá o nome dos “portões” estampados em mídias OOH.

Durante as transmissões do canal ESPN, até o final do torneio, haverá também uma ativação chamada Chama o Bar, parafraseando a expressão “Chama o VAR”. Nos intervalos dos jogos acontecerão links ao vivo, direto dos bares, em que os torcedores poderão comentar e dar opiniões, evidenciando toda a emoção do momento.

As pessoas que estarem nos bares também serão mostradas nos telões dos estádios. Isso acontecerá por conta de cabines com câmeras que serão disponibilizadas em bares parceiros da Amstel.

A Amstel também fortalece a mensagem e o conceito da campanha em vídeos curtos e divertidos nas principais plataformas, como YouTube, TikTok, Instagram, Facebook e Twitter.

Promoção levará torcedores para a grande final

A Amstel levará dez pessoas, sendo cinco sorteados e seus respectivos acompanhantes, para assistir à grande final da Conmebol Libertadores que acontecerá no dia 29 de outubro, no Equador. A promoção Um Brinde à Conmebol Libertadores disponibilizará 2.000 prêmios instantâneos de R$ 500,00 em créditos no PicPay. Para participar da promoção é simples: comprar ao menos R$ 40,00 em produtos Amstel ou Amstel Ultra e obter a nota fiscal. A cada nota cadastrada e validada pela organização, o consumidor concorre ao prêmio instantâneo e acumula um número da sorte para entrar no sorteio da viagem e assistir à final da Conmebol Libertadores 2022. A promoção é válida até 10 de outubro. Para mais informações basta acessar o site oficial.