Amstel patrocina documentário sobre o futebol feminino no HBO Max

Projeto em parceria com Fmm e Elo Studios, estreia na plataforma no dia 7 de outubro

A Amstel, a FMM e a Elo Studios se uniram na cocriação do documentário ‘De Virada – Bastidores e desafios do futebol’, que chega ao HBO Max em 7 de outubro. A produção traz histórias de mulheres que atuam nos bastidores do futebol brasileiro, dentro e fora de campo, colocando-as no centro da narrativa.

O pré-lançamento aconteceu nesta terça-feira (30), em São Paulo. A noite contou com uma roda de conversa, exibição de trechos do filme e uma projeção especial na empena de um edifício na Rua da Consolação.

Na ação, a Amstel revelou o resultado de uma provocação feita nas redes sociais: “Quem é a lenda do futebol sul-americano para você?”. Das 993 respostas recebidas, 99,1% citaram homens, enquanto apenas 0,9% mencionaram mulheres.

O documentário reúne depoimentos de nomes como Tamires Dias (Corinthians), a árbitra Edina Alves, o técnico da Seleção Feminina Arthur Elias, e a comentarista Nadine Bastos, além de executivas como Roberta Fernandes, diretora jurídica do Fluminense.

“Esse projeto me dá a chance de contribuir para mudar a percepção sobre o futebol. Hoje, estamos em campo, na gestão, na arbitragem, na comunicação e em tantas outras áreas estratégicas. É verdade que os desafios ainda persistem, mas cada passo dado fortalece um movimento que já é irreversível — o de um futebol mais inclusivo, plural e verdadeiramente representativo”, afirma Roberta.

Empenas entre a Avenida Paulista com a Rua Consolação (Crédito: Mariana Smania/Divulgação Amstel)

Dirigido por Fernanda Menegotto, o filme foi gravado em fevereiro no Rio de Janeiro e em São Paulo. A produção é uma coprodução da Fmm e Elo Studios, com apoio da Transforma e consultoria de conteúdo de Roberta Fernandes.

“O branded entertainment é uma forma de conexão mais relevante e profunda com nosso consumidor. Queremos celebrar essa intensidade junto aos torcedores, reforçando que cada detalhe importa”, destaca Fernanda Saboya, diretora de consumer connections do Grupo Heineken no Brasil.

(Crédito da foto: Divulgação)