Pelo terceiro ano consecutivo, a marca contará com diferentes momentos dentro do programa com o objetivo de reforçar o seu posicionamento

A Amstel confirmou presença pelo terceiro ano consecutivo como a cerveja oficial do Big Brother Brasil 2023, que tem estreia prevista para o dia 16 de janeiro.

O patrocínio do reality show da Globo segue sendo uma importante frente de comunicação para a marca construir seu posicionamento e reforçar suas credenciais de qualidade por meio de entretenimento.

"A Amstel busca construir e participar de iniciativas que permitam conectá-la aos consumidores com relevância, gerando entretenimento e experiências únicas. Nesta edição, esperamos seguir participando de momentos memoráveis do programa e reforçar a magia da levedura holandesa”, afirmou Anna Luisa Dafico, gerente de marketing de Amstel no Brasil.

Anna Luisa Dafico , gerente de marketing de Amstel no Brasil (Divulgação)

Os dois primeiros anos da marca no reality conectam-se com os objetivos de negócio do Grupo Heineken no Brasil, que por meio da distribuição nacional de Amstel, busca desenvolver a qualidade dentro do segmento mainstream de cervejas no país. Tendo o Brasil como seu principal mercado no mundo atualmente, a Amstel tem desenvolvido o seu market share no mercado nacional e crescido duplo dígito no volume de vendas.

A história de Amstel no BBB

Em 2021, quando a marca estreou no programa, a Amstel contou com três momentos principais dentro do reality, sendo uma ativação pré-festa, uma festa e uma prova do líder, vencida por Gil do Vigor.

Já na edição de 2022, a marca apresentou suas mensagens, filmes, peças publicitárias, provas, ativações nas plataformas online e offline, dinâmicas de interação com consumidores e conteúdo para os fãs do reality show. No total, foram quatro diferentes momentos da marca dentro da casa, passando pela Prova do Anjo, ativação de luxo e duas Provas do Líder.