Ana Couto Branding torna-se agência full service

A Ana Couto Branding está se reposicionando como agência full service e montou uma nova equipe com estratégias de comunicação que focam em construir e manter o propósito das marcas, seguindo a tendência do TIP, um estudo reaizado pela empresa em parceria com a Officina Sophie e que revelou, entre outras coisas, que 68% dos jovens de 18 a 24 anos estão dispostos a trocar as marcas com as quais se relacionam hoje por outra que tenha algum propósito relevante e que chegariam a pagar até 15% a mais por isso. Quem lidera esse novo time de 17 pessoas é a Fernanda Galluzzi, ex-VP e diretora geral da McCann e JWT e diretora de atendimento da NBS e Ogilvy. O objetivo do novo time é levar os clientes para o que a empresa denomina “3ª onda do branding”: marcas que, com propósito definido, têm relevância e conseguem contribuir efetivamente  para a vida das pessoas, provocando engajamento.

“Diferente de uma agência de publicidade tradicional, a AC entrega projetos que integram branding e comunicação, dois temas complementares mas que ainda andam separados em muitas empresas.”, explica Galluzzi.  

O primeiro case está sendo lançado no mercado agora, que é a Youse,  primeira plataforma de vendas de seguros 100% online e mobile do país. A estratégia e a execução da comunicação do lançamento da Youse foram criadas pelo novo time da Ana Couto Branding, segundo a visão de marcas com propósitos claros, consciência do impacto que podem e devem gerar no mundo, a visão de ecossistema e a responsabilidade de engajar as pessoas. 

O filme foi ao ar durante o intervalo do Fantástico do último domingo (4) e destaca o lançamento da Youse e sua chegada ao mercado de forma ousada e moderna, trazendo uma nova abordagem para o mercado de seguros. O comercial ressalta os valores da marca, que já nasceu online e mobile e quer disseminar a cultura do empreendedorismo colaborativo e o empoderamento individual.

O primeiro vídeo comercial da marca foi gravado durante uma intervenção artística realizada em São Paulo (SP) em agosto, onde três coletivos conhecidos – Roupa Livre, Acolab e Coletores – uniram suas habilidades específicas para desenvolver algo físico e de forma colaborativa que representasse a Youse, explorando diversos aspectos que envolvem o universo da marca, como tecnologia, interatividade e bom humor. Durante a intervenção também aconteceu um show do cantor e instrumentista Curumin, que é responsável pela trilha sonora usada filme (foi a primeira vez que o artista cria uma canção para uma trilha comercial). O primeiro filme comercial da marca ainda conta com a participação dos colaboradores da Youse, que interagiram com a ação de maneira ativa e também aparecem no vídeo.

“Esse comercial é apenas uma de várias ações que faremos para mostrar o posicionamento da Youse. Queremos abrir um novo diálogo, falando de seguros de uma forma mais direta, ousada e mudando a ideia de que seguro precisa ser algo chato ou burocrático”, disse Eldes Mattiuzzo, CEO da empresa. 

Assista:

Além do filme comercial, a intervenção realizada resultou também na produção de minidocumentários sobre cada um dos coletivos participantes e sobre a gravação da trilha do filme com Curumin. Esses materiais, além de contar mais sobre os trabalhos dos participantes, explicam a relação de cada um deles com o propósito da Youse.
Cada minidocumentário tem até dois minutos de duração. O diferencial é que ao serem integrados e editados, os três vídeos serão aproveitados como base para um novo videoclipe para a trilha exclusiva criada por Curumin. 

https://youtu.be/Fv2jV5nE0Ashttps://www.youtube.com/embed/Fv2jV5nE0As

 

Time full service da agência Ana Couto Branding de SP. Sentados, da esquerda para a direita: Camila Engel (designer); Bruno Israel (sócio-diretor de comunicação); Fernanda Galluzzi (sócia-diretora geral de comunicação); Gabi Chanas (editora de conteúdo). Em pé, da esquerda para a direita: Lucas Paiva (redator); Natália Toledo (gerente de projetos); Napoleon Fujisawa (sócio-diretor de comunicação); Leonardo Renesto (account manager); Ismar Soares (diretor de arte); Ralph Uehara (planner de conexão e engajamento); e Bruno Chung (designer).