Ana Paula Cortat é a nova vp de planejamento de marca da Isobar

Nutrindo há cerca de um ano o desejo de estar no lugar onde as coisas estão acontecendo muito rápido, Ana Paula Cortat é a nova contratada da rede internacional de serviços de marketing digital Isobar. A executiva deixa a Leo Burnett, onde estava há quase 11 anos, para assumir o novo cargo de vice-presidente de estratégia para marca Isobar, controladora de três agências no Brasil: AgênciaClick, Age e iProspect.

Pedro Cabral, presidente da Isobar para América Latina, ressaltou que a ideia era trazer uma pessoa com cultura sólida para trabalhar no novo processo de construção de marcas no ambiente colaborativo. “Nossa missão é deixar as marcas ‘encontráveis’ para o consumidor”, falou Cabral. A operação brasileira da Isobar foi a responsável pela segunda maior receita da rede no mundo. “Não sei se vamos fechar o ano com esse resultado, mas os negócios estão indo muito bem no meio digital”, afirmou Cabral.

Ana Paula disse que o desejo de trabalhar mais próximo do ambiente interativo surgiu quando a AgênciaClick lançou o manifesto Open Source Branding no Campus Party. “Vivemos a era do conhecimento, em que o poder do indivíduo surge de forma completamente nova, com uma capacidade de gerar conteúdo e contribuir para criação de coisas novas jamais vista antes”, comentou Ana Paula.