Anatec premia 12 empresas em nove categorias
Vencedores se reúnem no palco
Aconteceu nesta segunda-feira (31), no auditório Philip Kotler da ESPM, em São Paulo, a entrega do Prêmio Anatec 2015, organizado pela Associação Nacional de Editores de Publicações (Anatec). O evento reconheceu os melhores cases apresentados em veículos de comunicação de mídia segmentada.
Nesta edição, 12 empresas foram premiadas com troféus de ouro, prata e bronze em nove categorias, Estiveram entre os premiados as publicações da Abrasce, AACD, Café Editora, Dezoito Comunicação, Editora Lamonica, Grupo Comunidade, Posigraf, Profashional Editora, Sebrae-SP, Supermercado Moderno, Super Varejo e Trip Editora.
Além destas empresas, a Ogilvy Brasil ainda foi escolhida como Agência do Ano. “Divido a homenagem com todos. Essa trajetória dos últimos anos nos colocou entre as agências mais criativas do mundo”, agradeceu Luis Leite, CEO do Grupo Ogilvy Brasil.
Já o prêmio de Personalidade do Ano, um dos mais aguardados, ficou com Pedro Silva, presidente do IVC (Instituto Verificador de Comunicação), que dedicou a honra especialmente a Daniel Barbará, publicitário reconhecido no mercado e que morreu este ano. Silva ainda citou as mudanças no IVC como inspiração para enfrentar tempos difíceis. “Nas crises temos que ser criativos e criar coisas novas para o mercado publicitário”, disse.
Pedro Silva, presidente do IVC
Os outros homenageados da noite foram Andreia Kalvon Guerra, eleita a Profissional de Mídia do Ano, e Caio Tulio Costa, ex-Folha de S. Paulo, UOL e atualmente professor, que foi o Jornalista do Ano, escolhido por sua contribuição na adaptação dos veículos de comunicação à era digital.
José Francisco Queiroz, diretor da ESPM, também esteve entre os homenageados, mas não pôde comparecer por motivos pessoais e foi representado por Armando Ferrentini, que, além de presidente do Conselho da ESPM, é diretor-presidente da Editora Referência, que publica o propmark, um dos veículos que patrocina o evento.