Anatec premia a comunicação segmentada

 

A Anatec (Associação Nacional de Editores de Publicações) e a Garrido Marketing promoveram na noite desta quinta-feira (28), em São Paulo, a entrega do X Prêmio Anatec – Os Melhores da Mídia Segmentada, com patrocínio dos Correios (gold) e Treelog (prata), e apoio de cerca de 20 associações e veículos.

O prêmio tem abrangência nacional e é dirigido a editores e empresas que valorizam as melhores práticas da mídia segmentada: publishers, editores, publicitários, jornalistas, profissionais de marketing, mídias e todos os que contribuem com o desenvolvimento do mercado.

Nesta décima edição, foram inscritos 91 cases em diferentes categorias. Destes, 34 foram premiados com troféus de ouro, prata e bronze (veja lista completa abaixo).

O presidente-executivo da Anatec, Pedro Renato Eckersdorff disse que vê com muita felicidade o prêmio chegar à décima edição. “É um momento especial que mostra que o mercado publicitário está amadurecendo em relação às publicações segmentadas tanto digitais quanto impressas”. O executivo também destacou a inscrição de mais de 90 cases em um momento de crise econômica. “O mercado respondeu de forma positiva, o que demonstra a importância dos títulos segmentados”, completou.

Homenagens

Além dos premiados nas diversas categorias, o Conselho de Administração da Anatec homenageou três profissionais este ano: Paulo Lima, Publisher da Trip Editora, eleito a Personalidade do Ano; Daniel Chalfon, sócio e VP de mídia da Loducca, e presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, o Profissional de Mídia do Ano; e Rafael Sampaio, que recentemente se desligou da vice-presidência da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), como Jornalista do Ano. Uma quarta homenagem foi concedida à Artplan, eleita a Agência do Ano.

Além disso, a Anatec também prestou homenagem às cinco empresas mais premiadas nas nove edições anteriores do evento. Foram elas Carvajal Informação, Abril Assinaturas, Estadão, Trip Editora e Editora Profashional. Também foram homenageados os Correios, patrocinador desde a primeira edição, e o próprio Eckersdorff, “mentor” do evento, que recebeu um troféu das mãos de Miriam Garrido, diretora da Garrido Marketing.

A executiva também destacou o fato do mercado publicitário reconhecer cada vez mais o valor editorial e gráfico das publicações segmentadas. “Foi uma luta conquistada nesses 10 anos de Prêmio Anatec”, disse.

Já Chalfon, que recebeu seu prêmio das mãos de Paulo Gregoraci, vice-chairman e COO da WMcCann e um dos profissionais mais destacados da área na história da propaganda brasileira, agradeceu aos profissionais que fizeram a história da mídia no país. “Este prêmio também é deles e dos que hoje estão dando continuidade a este trabalho iniciado lá atrás”, ressaltou.

Sobre comunicação segmentada, Paulo Lima, publisher da Trip, encerrou a noite de premiação com uma frase emblemática: “Este negócio só dá certo se você for muito louco e apaixonado”.

A seguir, a lista dos premiados e seus troféus, por categorias.

B2B – Impresso
Ouro – Supermercado Moderno
Prata – Lamonica Comunicação Integrada
Prata – SuperHiper
Bronze – Contento
Bronze Lume Arquitetura

B2B – Digital
Ouro – Cisco

B2C – Impresso
Ouro – Editora Profashional
Prata – Dezoito
Bronze – 3R Studio

B2C – Digital
Ouro – Abril Assinaturas
Prata – R7.com

Capa
Ouro – Trip Editora
Prata – Grupo Companhia
Bronze – Grupo Comunidade de Comunicação

Circulação Internacional
Ouro – Posigraf

Customizadas – Impresso
Ouro – New Content
Prata – Editora Profashional
Bronze – MegaMidia Group
Bronze – Café Editora

Customizadas – Digital
Ouro – Congresses UpDate

Home Pages
Ouro – R7.com
Prata – Abril Assinaturas

Lançamento do Ano – Impresso
Ouro – Melhorpubli
Prata – Trip Editora
Bronze – Editora Profashional

Lançamento do Ano – Digital
Ouro – Carvajal Informação
Prata – SuperVarejo

Projetos Gráficos
Ouro – Trip Editora
Prata – New Content
Bronze – 29Horas

Projetos Digitais
Ouro – R7.com

Relacionamento com o Mercado
Ouro – Editora Profashional
Prata – Eventos Expo Editora
Prata – Treelog
Bronze – Lamonica Comunicação Integrada

Case do Ano
Posigraf

*Atualizada às 9h28 do dia 29 de agosto de 2014 para acréscimo de informação