Ancine leva cinema brasileiro ao exterior
Produtoras brasileiras podem inscrever seus projetos de longa-metragem até 11 de abril no edital de Coprodução Brasil-Argentina, realizado pela Ancine (Agência Nacional de Cinema) em conjunto com o Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales – INCAA, com o objetivo de promover a aproximação das indústrias cinematográficas dos dois países.
Através do concurso, serão investidos US$ 800 mil na produção de quatro projetos de longa-metragem independente, nos gêneros ficção, documental ou animação.
A Ancine também autorizou a captação de recursos para o terceiro Festival do Cinema Brasileiro na Austrália. O evento, marcado para outubro, deve buscar R$ 748 mil no mercado. Em 2010, o festival aconteceu simultaneamente em Sidney, Melbourne e Brisbane.
Por fim, a Ancine está garantindo a presença brasileira em festival de cinema na França, com curtas selecionados para o Rencontres Cinémas d’Amérique de Toulouse, por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais.