Andorinha lança bico dosador em filme protagonizado por Rita Lobo e Narcisa

Ação ‘abriu, girou, dosou’ foi criada pela Ampfy

A Andorinha, marca do Grupo Sovena, apresentou seu novo bico dosador, recurso que permite ao consumidor controlar a quantidade de azeite servida com 'um simples giro'.

A novidade chega acompanhada da campanha ‘Abriu, girou, dosou’, criada pela Ampfy, em filme protagonizado por Rita Lobo e Narcisa Tamborindeguy.

A ação brinca com a expressão culinária ‘temperar a gosto', mostrando que o ‘a gosto’ de cada pessoa é único.

“A gente sempre se depara com ‘azeite a gosto’ nas receitas. Mas esse ‘a gosto’ é de quem, afinal? A graça é justamente essa, varia de pessoa para pessoa. Esse foi o insight da campanha. Tem gente que é mais estilo Narcisa, outras estilo Rita”, comenta Raíssa Ferreira, diretora de criação da Ampfy.

A solução será implementada em todos os produtos de vidro do portfólio da marca. O sistema permite ajustar o fluxo do azeite de acordo com o preparo.

“Para Andorinha, inovação e sustentabilidade andam juntas. Somos a primeira marca de azeite a trazer o bico dosador para o mercado brasileiro, que oferece mais versatilidade, facilidade de uso e controle no consumo - reduzindo desperdícios e incentivando um uso mais consciente”, afirma Loara Costa, diretora de marketing e trade marketing da Sovena.

Além da funcionalidade, o novo dosador tem material 100% reciclável e cor branca para facilitar o reaproveitamento.

A campanha 'Abriu, girou, dosou' tem desdobramentos digitais e presenciais, incluindo UGC nas redes sociais, inserções na Netflix Ads e uma ação especial no programa de Angélica, no GNT.