André Scaciota, do Itaú, é eleito na categoria Profissional de Marketing
Executivo ressalta que campanhas são aprovadas com foco humano e não em roteiros
Nesta sexta-feira (6) completa um ano que o marketing do Itaú anunciou duas superitendências de marketing na sua estrutura: André Scaciota como superintendente de marketing e mídia e Thaiza Akemi como superintendente de marrketing e publicidade.
Ambos cuidam do relacionamnto do anunciante com as agências Galeria.ag e Africa Creative. No caso de Scaciota, a responsabilidade envolve orçamento bruto de R$ 1,273 bilhão de 2023, segundo o Ibope Monitor. Ele foi eleito pelo voto popular do Prêmio Melhores do propmark com 46% das escolhas.
“Fiquei muito feliz”, resume Saciota, que é formado em publicidade e propaganda, com ênfase em marketing, na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Além disso, fez pós-graduação em marketing para negócios na ESPM e extensão em inovação e gestão criativa na Hyper Island.
Aos 34 anos, Scaciota é casado e está no Itaú desde 2019. Antes ficou seis anos na área de mídia da Publicis Brasil e outros seis na Crame, agência global da HBO. “Gosto do banco porque há duas coisas que me encantam: o negócio muito grande: é o maior banco privado da América Latina, e ao mesmo tempo é muito divertido trabalhar aqui. Além de ser a marca mais valiosa. O Itaú foi o primeiro banco a se posicionar quando o Rio Grande do Sul sofreu sua maior enchente. Essa decisão mostra a seriedade do banco como empresa e sua potência como marca. O lado divertido é, por exemplo, quando traz Madonna e patrocina o Rock in Rio”, justifica.
Scaciota lembra que, ao entrar no Itaú, passou por reciclagem de valores que, em sua palavras, são muito fortes. “Tinha 12 anos de mercado, mas quando isso aflora me vejo como uma pessoa melhor em uma empresa incrível.”
Leia a matéria na íntegra na edição do propmark do dia 2 de dezembro de 2024