O ano de 2019 chega com novos desafios para Andrea Orcioli. A executiva acaba de ser eleita a mais nova presidente da Sephora Brasil. Desde 2014, Andrea ocupava o cargo de vice-presidente de marketing e merchandising para América Latina e agora passa a comandar os negócios e as estratégias do Brasil da rede francesa, que compõe o grupo LVMH – Moët Hennessy Louis Vuitton, e maior destino de beleza do mundo.
“A Sephora Brasil mudou o comportamento do brasileiro desde sua chegada, há sete anos, quando passou a oferecer marcas nacionais e internacionais, tornando-as acessíveis ao consumidor que gosta de beleza e preza pelos cuidados pessoais. Entendo que o nosso segredo é oferecer produtos de qualidade, experiência diferenciada e curadoria. É um desafio e tanto que assumo agora com a missão de continuar contribuindo com o crescimento da rede no país, atraindo novos clientes e marcas desejadas. Estou muito feliz com este convite e confiante com essa nova fase”, diz Andrea Orcioli.
Formada em Publicidade e Propaganda pela Unip (Universidade Paulista) e na Berkeley University of California em Marketing, a executiva possui 21 anos de experiência no marketing de grandes empresas, como Unilever e Avon – nesta última, chegou a diretora de marketing de maquiagem para a América Latina.
No final de abril, a executiva Flavia Bittencourt, que estava na Sephora desde 2013, deixa a posição de CEO Brasil e a liderança da Sephora na América Latina para assumir a liderança da Adidas Brasil.