Aniversário de 54 anos: depoimentos ressaltam relevância do jornal
As comemorações dos 54 anos do PROPMARK estão movimentando o mercado de comunicação. Grandes nomes participam da série especial “Aniversário de 54 anos”. Confira os depoimentos de João Doria, Governador do Estado de São Paulo, Wilson Ferreira Junior, presidente da Ampro (Associação de Marketing Promocional), Fabi Soriano, diretora-executiva da Central de Outdoor, Marcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco, Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa, Walter Zagari, VP comercial do Grupo Record, Abel Reis, CEO DAN Brasil & Isobar Latam, e Marcelo Parada, diretor-comercial e de marketing do SBT. Confira a seguir.
João Doria, Governador do Estado de São Paulo
“PROPMARK tem o DNA da inovação e pioneirismo no mercado publicitário brasileiro. Sob a firme liderança de Armando Ferrentini e com uma grande equipe, o PROPMARK celebra 54 anos a serviço da verdade, da informação e da comunicação no Brasil.”
Wilson Ferreira Junior, presidente da Ampro (Associação de Marketing Promocional)
“Saúdo o aniversário do PROPMARK e sua permanente contribuição para o desenvolvimento do mercado de comunicação no país. Armando e sua admirável equipe souberam crescer com a indústria que abraçaram e manter a extrema relevância de sua atuação. PROPMARK tem olhar permanente e atencioso para empresas, profissionais e instituições. E nunca perde de vista a formação de novos talentos. São os primeiros 54 anos de uma história que seguramente vai longe.”
Fabi Soriano, diretora-executiva da Central de Outdoor
“Um mercado que interage se torna mais forte. O mercado publicitário tem se reinventado nos últimos anos e a interação entre o tripé principal – agências, anunciantes e veículos –, acompanhado das associações representativas de cada setor, fortalece a publicidade brasileira e, consequentemente, a economia de todo o país. O PROPMARK é hoje o principal agente desta necessária interação e um grande propulsor desse setor. Informações atualizadas e confiáveis, matérias relevantes e grandes colunistas compartilham um novo pensamento em um novo tempo. Agente de interação, agente de transformação. Equipe PROPMARK, receba nossa admiração e gratidão pelo trabalho fantástico que vocês realizam! E que venham muito mais anos!”
Marcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco
“Nesses 54 anos, o PROPMARK vem fazendo com muita qualidade não apenas um registro histórico da evolução do mercado publicitário, mas contribuindo para o seu desenvolvimento ao dar protagonismo às inovações, ao dar voz ao que as marcas têm a dizer e ao proporcionar discussões e reflexões de alta qualidade. Dar visibilidade para as melhores práticas cria referências e eleva o parâmetro do que os stakeholders esperam da publicidade brasileira. Jornalismo de qualidade se faz com transparência, comprometimento, seriedade, apuração e profundidade, características que sempre permearam o conteúdo editorial do jornal. Parabéns, PROPMARK, por nunca ter se desviado do compromisso de tratar a notícia com imparcialidade, verdade e ética, e dar voz espaço para as marcas que, como vocês, prezam a relação com os brasileiros.”
Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa
“Num mercado tão dinâmico como o nosso, ter um veículo que há 54 anos coloca em pauta temas que precisam ser discutidos e são fundamentais para evolução do negócio é valioso. Criatividade não é uma ciência exata, e nunca foi. O mercado de comunicação evolui a todo instante e precisamos de pessoas olhando para isso sob uma perspectiva analítica, crítica e multidisciplinar. Ter um veículo que faz isso há tantos anos não é apenas importante como necessário. Poder contar com um registro histórico tão longo e comprometido com o negócio como o do PROPMARK é um asset inestimável para todo o mercado.”
Walter Zagari, VP comercial do Grupo Record
“Imprescindível! Não há outro adjetivo para justificar a importância do PROPMARK para o negócio de comunicação. Durante os seus 54 anos de existência tornou-se uma fonte completa de informações e de pesquisas, referência no nosso mercado. É um veículo de extrema importância para o negócio, totalmente transparente e de credibilidade ímpar. Para quem quer se atualizar com as notícias do meio, nada melhor do que folhear o PROPMARK às segundas-feiras. Aos que dizem que as segundas são ruins, é porque não sabem que toda segunda é dia de PROPMARK! Viva as segundas-feiras!!!! Reforçando o que disse acima, as características principais de um veículo de comunicação são a credibilidade, a independência editorial e a veracidade das notícias. E tais qualidades o PROPMARK tem de sobra. É muito bom saber que o nosso mercado tem como agente de comunicação um player sério e de credibilidade. Saiu no PROPMARK não é ‘fake news’!”
Abel Reis, CEO DAN Brasil & Isobar Latam
“A longevidade e a relevância do PROPMARK são resultado de sua forte crença no papel e vitalidade da nossa indústria. Agente educador do mercado, ao contar histórias que comprovam e enaltecem o valor da comunicação e marketing, é também referência em se adaptar às mudanças trazidas pelas evoluções tecnológicas, econômicas e sociais. Entendendo a comunicação como forma de impactar positivamente nossa sociedade, o PROPMARK é exemplo de criatividade e determinação.”
Marcelo Parada, diretor-comercial e de marketing do SBT
“Manter-se relevante por mais de cinco décadas como referência é um grande desafio, ainda mais diante de tantas inovações e mudanças no decorrer desses anos. Parabenizo o PROPMARK por este feito e por garantir uma cobertura isenta e plural do nosso mercado, sempre buscando trazer insights e discutir as dores necessárias para impulsionar a indústria da comunicação. Sabemos também o que significa empreender no Brasil. Nesse sentido, Armando Ferrentini é um pioneiro, desbravador e um heroico sobrevivente. Poucos empresários têm uma história de 54 anos para contar. A história do Ferrentini e do PROPMARK confunde-se com a própria história da publicidade brasileira. Ética e profissionalismo são pilares essenciais no jornalismo como um todo. Essas duas características da profissão, se ausentes, não permitem o jornalismo profissional de qualidade, que tem sido fortemente desafiado pelo cenário econômico e pela enxurrada de fake news. E o PROPMARK tem se mantido firme em seu propósito editorial e quem ganha é o próprio mercado.”