ANJ cria ferramenta que reúne informações de 39 impressos
Adriana Favaro, do Grupo de Mídia: ferramenta trará uma nova dinâmica ao mercado
Com o objetivo de reunir todas as informações que as agências precisam para programar anúncios e campanhas, a ANJ (Associação Nacional de Jornais) criou o Marketplace Jornais, ferramenta que foi aperfeiçoada a partir de pesquisa realizada com profissionais de mídia das principais agências do país, público ao qual se destina. O site reúne dados de 39 jornais. Passo a passo, é feita a escolha da praça e da audiência a quem são dirigidas as mensagens publicitárias. A ferramenta tem informações como audiência, perfil do leitor e tabela comercial de cada jornal para auxiliar na definição da estratégica de comunicação.
“Antes, quando queriam programar anúncios ou campanhas no jornal impresso, os profissionais de mídia precisavam procurar dezenas de jornais. Agora, a partir de alguns cliques, levantam as informações necessárias”, diz Flávio Steiner, diretor de mercado nacional do Grupo RBS e do Comitê Mercado Anunciante da ANJ.
“O Marketplace facilita muito a programação do meio, traz uma nova dinâmica no planejamento com a concentração de informações em um único ambiente, a possibilidade de análises consolidadas de investimentos e audiências. Muito em linha com a necessidade atual”, afirma Adriana Favaro, integrante do Grupo de Mídia e diretora-geral de mídia na LDC.