ANJ e Aner apresentam programa de aceleração digital
A ANJ (Associação Nacional de Jornais) e a Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas) lançam o programa “Acelerando a transformação digital com Aner e ANJ”, desenvolvido em colaboração com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ) e o Facebook Journalism Project.
A iniciativa, dirigida a jornais e revistas de todo o país, conta com uma série de treinamentos, mentorias e fundos de inovação, no valor de US$ 15 mil por projeto selecionado ao término do programa. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro.
O programa busca ajudar as organizações de notícias, de todos os tamanhos e regiões do país, a promover a transformação digital, a construir modelos de negócios sustentáveis – dentro e fora do Facebook –, a desenvolver novas audiências, além de fortalecer a sua cobertura em todo o país.
“O treinamento oferece conhecimento fundamental para que os editores, sobretudo os de veículos regionais e locais, possam monetizar seus modelos de negócios em meio à era digital”, diz Ricardo Pedreira, diretor-executivo da ANJ. “Os jornais têm esse desafio pela frente e a ANJ está trabalhando para que possam enfrentá-lo da melhor forma”, completa.
Presidente da Aner, Rafael Menin Soriano enfatizou a importância da capacitação. “Traremos capacitação para os editores e a oportunidade única de acesso a nomes internacionais referência na transformação digital”, afirma.