ANJ elabora "Uma linha no Google News"

Com o objetivo de valorizar os conteúdos jornalísticos na internet e nas mídias digitais, a ANJ (Associação Nacional de Jornais) iniciou conversações com o buscador Google sobre  formas de estimular o acesso aos sites jornalísticos. Um dos resultados dessas negociações é o projeto “Uma linha no Google News”. A partir dela, as notícias de todos os portais de grandes jornais e demais grandes portais jornalísticos do Brasil terão indicação especial para que apenas uma linha de cada notícia apareça no Google News.

O objetivo é aumentar do acesso dos internautas aos sites jornalsticos. A experiência terá seis meses de prazo após o qual a ANJ fará avalição dos resultados. A Editora Abril também já aderiu à iniciativa. “O bom que tudo foi feito em comum acordo, e todos os grandes já aderiram. Também combinamos com o Google que eles treinarão os jornais no uso de ferramentas que auxiliem no aumento de suas audiências”, disse Silvio Genesini, presidente do grupo Estado e diretor do comitê digital da ANJ.

por Claudia Penteado