ANJ exalta luta pela liberdade de imprensa em nova campanha
A ANJ (Associação Nacional de Jornais), entidade representativa da indústria jornalística brasileira, lança uma nova campanha publicitária, reforçando sua atuação em defesa dos legítimos interesses do setor e da liberdade de imprensa. O esforço de comunicação, desenvolvido pela Fischer++Fala!, é fundamentado na mídia impressa e traz como mote: “Informação com credibilidade. Custa muito para quem faz. Custa pouco para quem lê”.
A série de anúncios explora, em cada peça, casos como a máfia do apito, o mensalão e outros escândalos descobertos pela imprensa, que demandaram alto investimento e tempo de investigação, porém, evitaram prejuízos muito maiores à população. A ideia é destacada com frases como “Publicar reportagens que desvendaram o esquema do Mensalão custou muito tempo e trabalho. Não ter desvendado teria custado bem mais caro”. A criação é de Marcelo Fedrizzi e Rafael Merel, que também assinam a direção do trabalho ao lado de Pedro Cappeletti.