Anonima estreia no mercado como business creative partner

Agência fundada por Fabio Mozeli e Leo Kuba terá Bic como primeiro cliente

A Anonima inicia operação no mercado posicionada como business creative partner, com foco no protagonismo das marcas e em modelos de trabalho que integram criatividade e estratégia de negócio. Fundada por Fabio Mozeli e Leo Kuba, a agência nasce com a Bic como primeiro cliente.

Desenhada para operar com equipes compactas e liderança sênior na linha de frente, a Anonima propõe um modelo fluido de atuação, e se define como parceira estratégica, atuando na curadoria de ideias, meios e tecnologias.

Com 25 anos de experiência, Fabio Mozeli tem passagens por agências como DPZ, NeogamaBBH, Talent, WMcCann e VML, além de atuação no Publicis Groupe. Em julho de 2025, deixou a vice-presidência da DPZ para empreender. Ao longo da carreira, participou da criação de projetos para marcas como Renault, Nescafé, Ypê e Ipiranga.

Já Leo Kuba é fundador da Inkuba, agência digital com 16 anos de atuação, e desenvolveu projetos para marcas como Unilever, Diageo, Nestlé, Bic e Chamex. Atua também como professor da Link School of Business e colunista de inovação na rádio Alpha FM.

Fabio Mozeli e Leo Kuba | Imagem: divulgação

"O nome Anonima já traduz seu posicionamento: o protagonismo deve ser das marcas, não da agência. Essa crença muda o eixo de atuação porque coloca a criatividade como meio estratégico para mover negócios, não como um fim. A Anonima nasce dessa inquietação e da necessidade do mercado por curadoria em tempos de tantas possibilidades, ruídos e fragmentação. Somos, acima de tudo, curadores de ideias, meios, tecnologias e conversas a serviço dos negócios dos clientes. E a BIC foi a primeira marca a acreditar nesse posicionamento", afirma Mozeli, fundador e chief creative officer da agência.

"A Anonima  combina o melhor dos dois mundos: a senioridade estratégica na linha de frente e a agilidade proporcionada pela IA. Operamos com equipes compactas, decisões rápidas e um modelo fluido que responde à complexidade dos tempos atuais, sempre com foco no que realmente importa: gerar impacto para as marcas", afirma Kuba, sócio e chief business officer.