Anonymous Content Brazil contrata Vellas como diretor de cena

Profissional atuará no desenvolvimento de projetos publicitários e de conteúdo para a operação brasileira

A Anonymous Content Brazil anunciou a chegada de Velllas como diretor de cena. O diretor chega à operação brasileira da Anonymous Content para o desenvolvimento de projetos publicitários e de conteúdo. Com atuação no Brasil desde 2019, a produtora chegou ao país com foco principal em projetos de conteúdo e entretenimento, liderada por Barbara Teixeira. Depois de uma parceria iniciada em 2024 com a Rebolución para iniciar sua atuação também em publicidade, a operação anunciou a chegada de Renata Dumont como diretora geral e produtora executiva dessa divisão.

Internacionalmente, a Anonymous Content tem sido a força criativa por trás de marcas globais como Apple, Nike, Amazon, Netflix, Coca-Cola e HP. Mais recentemente, a produtora foi premiada no Cannes Lions 2024 com o Grand Prix de Entertainment pelo documentário "We Are Ayenda", para o Whatsapp. Na TV e no cinema, assina produções que colecionam troféus como Oscar e Emmy, como "O Regresso", "Spotlight", "Brilho eterno de uma mente sem lembranças", "Mr. Robot" e "True Detective".

Velllas chega como diretor de cena na operação brasileira da Anonymous Content Brazil (Divulgação)

"A chegada do Vellas reforça a proposta da Anonymous e o grande movimento que a operação brasileira está fazendo. Seu olhar criativo e talento como diretor não se limitam à publicidade, já tendo atuado também em diversos projetos de conteúdo. Essa movimentação é um exemplo prático da nossa visão de negócios, onde as grandes ideias devem ser executadas em seu melhor formato, seja ele de um comercial de 30 segundos a uma série para o streaming", diz Barbara Teixeira, CEO e produtora executiva da Anonymous Content Brazil.

O profissional começou sua carreira como diretor de arte em agência e migrou para a direção de cena em algumas produtoras, até abrir sua própria, a Saigon, em 2014. Nesse período, assinou filmes nacionais e internacionais para marcas como Nike, Vivo, Apple, Coca-Cola e Movistar. Entre seus trabalhos de entretenimento e branded content estão curtas para Google e Moviestar, além de ter dirigido a terceira e última temporada de "Dom", da Prime Video, e episódios da segunda temporada de "DNA do Crime", da Netflix, que ainda está em fase de produção.