Anselmo Ramos e Gaston Bigio deixam a David

Anselmo Ramos e Gaston Bigio, CCO da David Miami e David Buenos Aires, respectivamente, anunciam que estão deixando a agência que ajudaram a fundar para lançar um novo negócio. Fernando Musa, presidente do Grupo Ogilvy, do qual a David faz parte, e também um dos fundadores, vai assumir como chairman de todas as operações da agência. 

Divulgação

Anselmo Ramos, Fernando Musa e Gaston Bigio

“Eu estou feliz de assumir um papel de liderança ainda maior para uma marca que eu ajudei a criar há vários anos”, disse Fernando Musa ao Adweek. Ele será responsável por montar o novo time de liderança da David.

Em entrevista ao Adweek, Anselmo Ramos disse que ele e Gaston irão começar uma agência independente, com lançamento em março inicialmente em Miami e Buenos Aires, e mais tarde a São Paulo. “Acho que o que realizamos na David foi além dos nossos maiores sonhos”, disse. “Ter uma agência com 105 funcionários em três países que trabalham para clientes como Burger King, Heinz e Coca-Cola é incrível. Ganhamos 5 GPs em Cannes. Ninguém nunca imaginou que seríamos bem-sucedidos”.

No Brasil, a operação tem Rafael Donato como VP de criação e Sylvia Panico como managing director. Por aqui, nada muda na prática, pois os executivos que deixam a agência estão em outros escritórios.

Entre os clientes de David no Brasil estão Burger King, Faber-Castell, Coca-Cola, Powerade, Duracell e Sony. Nos Estados Unidos, Burger King, Heinz e Coca-Cola fazem parte do portfólio. Em Buenos Aires, Burger King também se repete, assim como Unilever, OLX, Shell, Noblex, entre outras. 

“Estamos totalmente comprometidos com a David, como uma agência independente do Grupo Ogilvy. A David é uma referência criativa na rede Ogilvy e continuaremos a dar o nosso apoio total a esse negócio”, diz John Seifert, Worldwide Chairman e CEO do Grupo Ogilvy no mundo. “Além disso, estamos entusiasmados em nomear o co-fundador Fernando Musa também como chairman da David. Ele se reportará a mim, enquanto trabalha no plano de transição para definir os próximos capítulos da agência David.”

Leia mais 

Burger King realiza o Halloween dos palhaços nas lojas 

BMW troca DPZ&T por Ogilvy após concorrência

Ogilvy Brasil reforça equipe de planejamento