Antarctica investe em virada cultural no Rio

A marca Antarctica promove a segunda edição do Batuque da BOA no Rio de Janeiro, desta vez em homenagem aos 100 anos do samba. Em  2015 o Batuque promoveu a união inédita de 10 das mais tradicionais rodas de samba. Nesse ano do centenário, a marca promoverá, durante 48 horas, uma virada cultural inspirada no ritmo com dez rodas de samba e eventos em duas quadras, quarenta bares, bate papo com os Bambas e atividades gastronômicas na Feira das Yabás e a tradicional Feijoada da Mangueira, em um circuito cultural aberto ao público e totalmente gratuito. Além de exposição de icônicas capas de discos de samba, assinadas por Elifas Andreato.

 Cada roda contará com um “bamba” convidado: nomes como Xande de Pilares, Mariene de Castro, Leandro Sapucahy, João Bosco, Nei Lopes e Pretinho da Serrinha já estão confirmados.

 “Se pudéssemos definir Antarctica, afirmaria com toda certeza que é uma marca com alma carioca e coração de sambista. Nos inspiramos na autenticidade do Rio de Janeiro e no compasso que traduz tão bem seu ritmo e suas histórias. Durante todo este ano fizemos questão de dedicar nossas ações e campanhas para homenagear o centenário do samba e aqueles que não o deixam morrer. A segunda edição do Batuque da Boa é o nosso presente aos 100 anos de samba, por isso nos dedicamos em organizar dois dias de festa, com uma programação totalmente gratuita, para que todos sintam o coração batucar durante 48 horas”, disse Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Antarctica.

 O Batuque será realizado nos dias 8 e 9 de outubro, no Rio de Janeiro e tem a agência Bferraz assinando o projeto e produção. A programação está disponível no site: https://www.facebook.com/events/937690696377055/