A Antarctica terá um novo posicionamento no mercado carioca. A partir do dia 22 de julho, a marca passará a ser a cerveja da Diretoria no Rio de Janeiro, aproveitando o comportamento peculiar dos consumidores de Antarctica e um jargão conhecido do carioca. Comerciais divulgando o novo posicionamento começam a ser veiculados esta semana no Rio de Janeiro. ALém disso, a cerveja da Diretoria será apresentada aos consumidores com peças publicitárias que vão traduzir aprendizados de pesquisas realizadas pela marca. Toda a comunicação é assinada pela AlmapBBDO.Pesquisas desenvolvidas com os consumidores de Antarctica Pilsen mostraram que eles valorizam relações pessoais estáveis baseadas em confiança e reciprocidade, gostam de saborear a bebida com a família e os amigos de longa data, tanto em bares como em outras ocasiões. Quem bebe cerveja Antarctica sabe o que é bom na vida, reconhece uma boa cerveja e valoriza suas origens, a família e o vínculo com as pessoas mais próximas, como os amigos de infância e os vizinhos, por exemplo. O objetivo da nova campanha é reconhecer o relacionamento deste consumidor com seus amigos próximos, que são a sua Diretoria, explica Thiago Zanettini, gerente de marketing de Antarctica.Com a assinatura “Boa é Antarctica. A cerveja da Diretoria”, a marca líder no Rio de Janeiro quer valorizar e fortalecer o vínculo com seu consumidor. Segundo dados do Nielsen, a Antarctica detém 30% de share no mercado carioca. A mudança apresentada agora é a primeira de conceito desde que a marca estreou em 2006 o slogan “BOA só se for Antarctica”. O filme Privilégios, que lança o novo conceito, estreia no Rio de Janeiro e traz o humorista Sérgio Loroza apresentando a Diretoria. Ele explica que ela é formada por uma turma gente boa e que sabe aproveitar o melhor do bar. A câmera mostra, então, os Diretores em uma mesa escolhida estrategicamente próxima a uma escada e de onde é possível perceber a mulher que está subindo. Loroza continua, em off, narrando que a Diretoria também sabe onde fica a mesa mais refrescante. O plano se abre e vê-se que estão ao lado de uma geladeira de Antarctica e sempre que o garçom pega uma cerveja da marca, a Diretoria recebe o ventinho refrescante da geladeira. A Diretoria também sabe qual o garçom que abre a cerveja mais rápido, neste momento surge o joelho, apelido do garçom, com seu abridor turbinado, abrindo uma fileira de Antarcticas. Loroza então encerra: “Diretoria é isso: amigos em torno de uma boa gelada”. O filme termina com a assinatura “Boa é Antarctica. A cerveja da Diretoria”. O comercial Privilégios também será veiculado na região centro-oeste.Já nos mercados do Nordeste, a Antarctica veiculará o filme Bar, que mostra uma mesa de bar animada, enquanto o locutor, em off, explica que a diretoria é o mais alto escalão do bar e ela só discute assuntos sérios. Neste momento, um dos diretores solta uma piada sobre o cabelo do amigo e outro fala do apelido de um companheiro que chega. Neste momento, um dos integrantes da mesa pede a Antarctica que está no fundo da geladeira, trincando. Quando a cerveja é servida, o locutor completa: “Diretoria é isso: reunião de gente boa em torno de uma Antarctica”. A assinatura é “Boa é Antarctica. A cerveja da diretoria”.Em um segundo momento, a campanha se desdobrará para a mídia impressa, rádio e web, além de ações especiais e diferenciadas. Novos comerciais também serão produzidos durante os próximos meses. A criação da campanha é de Andre Kassu, Renato Simões, Bruno Prosperi e Marcos Medeiros, com direção de criação de Marcello Serpa, Dulcídio Caldeira e Luiz Sanches. A direção dos filmes é de Clovis Mello, da Cine.