Record cria diretoria de novas mídias

A Rede Record anunciou a criação da diretoria geral de novas mídias, comandada por Antonio Guerreiro, que continua à frente do portal R7 e acumula as funções. O novo setor, segundo ele, não vai interferir na rotina antiga de produção de conteúdo, sendo complementar ao trabalho já feito. “A Record optou pela centralização do conteúdo dessas chamadas novas mídias, nas quais incluímos internet, mobile, aplicativos para iOS e Android, game networks e smart TV. Somos produtores de conteúdo, não importa onde ele seja veiculado. Desse modo, temos de estar sempre prontos. Costumo brincar que, desse grupo, a internet é o irmão mais velho, portanto o mais sujeito às novidades. Com o R7, tivemos sorte nesse sentido: quando ele surgiu, as redes sociais já estavam bombando; nascemos devidamente adaptados”, diz o executivo.

Guerreiro destaca que a nova diretoria deve reforçar o posicionamento multiplataforma da emissora no mercado. “Acredito que a percepção da Record como empresa transmídia ficará cada vez mais nítida. Hoje, quando lançamos um produto, imediatamente elaboramos uma estratégia que envolva todas as telas. Nossa função é trabalhar conteúdo de televisão como uma grande plataforma de interação das mais diversas formas de distribuição. Não existe mais aquela visão antiga da TV como eletrodoméstico. O conteúdo que se produz hoje interfere e socializa com o dia a dia do público, sem hora ou data específicas”, declara.

De acordo com o executivo, o R7 é o portal brasileiro com crescimento mais expressivo: 1562% desde sua estreia, em setembro de 2009, contra 49% do meio. “Temos o aumento em audiência e receita mais rápido da internet nacional. Entre abril de 2012 e o deste ano, o portal cresceu 27,4%; a internet, 8,5%. Nos últimos 13 meses, crescemos 25,9% a mais que a média dos concorrentes”.